DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Embratur leva exposição das cidades patrimônio a Londres

Mostra apresenta 12 regiões brasileiras listadas pela Unesco como patrimônio cultural da humanidade

Marco Lomanto (Embratur) na abertura da exposição Patrimônios Culturais da Humanidade no Brasil, em Londres

As belezas naturais do Rio de Janeiro (RJ), o centro histórico de Salvador (BA), a cultura mineira de Ouro Preto (MG) e o Plano Piloto da capital federal Brasília (DF) estão sendo divulgados na Exposição Itinerante dos Patrimônios Culturais da Humanidade no Brasil, aberta nesta terça-feira (19) na Inglaterra. Ao todo, 12 regiões listadas pela Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) fazem parte da mostra, que acontecerá até 11 de maio na Embaixada do Brasil em Londres.

“Para apresentar ao mundo uma série de produtos turísticos, para além do Brasil ‘Sol e Praia’, a Embratur entende a importância do segmento do Turismo Cultural para diversificar a oferta brasileira. Essa exposição vem de encontro a este esforço do Instituto”, afirma Marco Lomanto, chefe da Assessoria de Projetos e Parcerias da Presidência da Embratur. Segundo ele, o evento também é uma boa oportunidade para apresentar as características culturais do Rio de Janeiro, cidade-sede da Olimpíada e Paralimpíada 2016.

A mostra, promovida pela Embratur em parceria com a Embaixada do Brasil em Londres, visa divulgar os patrimônios culturais da Unesco do Brasil para os mercados prioritários de emissão de turistas, de modo a fortalecer a imagem positiva do País como uma nação de singularidade relevante e de produtos turísticos diversificados.

“O mercado inglês é essencial para a promoção internacional do turismo brasileiro e possui grande interesse no turismo cultural, dentre outros segmentos”, destaca Lomanto. O Reino Unido é o 3º maior País emissor de turistas da Europa. De acordo com dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, em 2014, 217 mil britânicos visitaram o Brasil em 2014. Atualmente, 23 voos semanais diretos ligam a Inglaterra ao Brasil.

Patrimônio Cultural
Segundo a Unesco, das 981 regiões listadas em 160 países, o Brasil conta com 19 referências, sendo 12 culturais. Essas 12 estão presentes na exposição de Londres, abrangendo desde a pré-história até a modernidade, passando pelo período colonial. A mostra é apresentada em formato de 60m² e os visitantes também podem assistir a vídeos com informações sobre os destinos e suas características, bem como os principais atrativos turísticos e patrimônios tombados.

1.Cidade histórica de Ouro Preto;
2.Centro histórico da cidade de Olinda;
3. Missões jesuíticas dos Guarani, incluindo as ruínas de São Miguel das Missões;
4. Centro histórico da cidade de Salvador;
5. Santuário do Bom Jesus de Matosinhos em Congonhas do Campo;
6. Plano Piloto de Brasília;
7. Parque Nacional da Serra da Capivara;
8. Centro histórico da cidade de São Luís;
9. Centro histórico da cidade de Diamantina;
10. Centro histórico da cidade de Goiás;
11. Praça de São Francisco na cidade de São Cristóvão;
12. Paisagem entre montanhas e mar no Rio de Janeiro.

3 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo