Publicação destaca a isenção de visto para turistas da Austrália interessados em participar dos Jogos Rio 2016
A revista australiana Travel Talk repercutiu evento promocional realizado pelo Consulado do Brasil em Sydney, com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O tema ganhou destaque principalmente após a dispensa da necessidade de vistos de turismo entre 1º de junho e 18 de setembro aos cidadãos da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão, devido aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
Mais de 53 mil ingressos já foram comprados na Austrália por turistas interessados em participar da Rio 2016. Até o começo do mês de abril, o Comitê organizador do mundial registrou que o País ocupa a 5ª posição no ranking dos que garantiram maior volume de entradas para a 1ª Olimpíada da história da América do Sul.
“O numero de turistas australianos no Brasil tem crescido a cada ano. A Embratur tem utilizado dados de inteligência comercial para desenvolver ações de promoção e comercialização em países distantes. A liberação do visto para os australianos vai potencializar o sucesso dos Jogos no País e aumentar a exposição e o conhecimento do Brasil”, comentou o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, Gilson Lira.
De acordo com a revista, o evento, que contou com a participação de representantes do trade turístico do mercado australiano, foi promovido com o intuito de maximizar o fluxo turístico e incentivar uma estadia mais longa no Brasil, e com isso, desfrutar plenamente os mais diversificados atrativos turísticos que o País tem para oferecer.
“Estamos dispostos a compartilhar todas as informações necessárias para aqueles que planejam sua viagem ao Brasil e também para ajudar os agentes de viagens, para que eles comercializem tanto as regiões tradicionais como os destinos menos conhecidos, porém também deslumbrantes”, declarou o embaixador Carlos de Abreu, Cônsul-Geral do Brasil em Sydney ao Travel Talk.