EVENTOS DO TURISMO

Adventure Week eleva patamar do ecoturismo brasileiro

Embratur e ATTA reuniram compradores e imprensa internacional em Bonito e Pantanal

A cidade de Bonito (MS) recebeu, nos últimos dois dias, o Seminário Promoção Internacional de Destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O evento, realizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Sebrae, Bonito Convention and Visitors Bureau e a Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), encerra a Adventure Week Bonito & Pantanal, programação que reuniu qualificado grupo de operadores de turismo e imprensa internacional.

O segundo dia de evento começou com a demonstração do case de Corumbá, conhecida como a capital do Pantanal, sendo também sua porta de entrada. Os principais atrativos do município foram apresentados por Helène Marie Dias Fernandes, diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal. Em seguida, a dobradinha de Philipe Fauguet Figueiredo, do Sebrae Nacional, e de Vanessa Leite, do Sebrae Regional, abordou o legado do evento para Bonito, Corumbá e para a região.

Na avaliação de Bruno Reis, coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, os eventos vão alavancar o fluxo turístico na região, uma vez que geram resultados concretos de vendas com a rodada de negócios executada com compradores internacionais. “O trade do mundo inteiro agora vai ouvir falar sobre a experiência da Adventure Week e sobre o nosso potencial natural. Desta maneira, posicionamos o Brasil de forma eficaz, o que contribui com o aumento da competitividade nacional”, destacou.

Já o presidente da ATTA (Associação Mundial de Turismo de Aventura), Shannon Stowell, enalteceu que o Ecoturismo abraça tanto a preservação natural quanto os negócios, movimentando US$ 265 milhões no mundo anualmente. Segundo ele, o papel social das atividades do turismo é elevar autoestima da comunidade local, que se prepara de forma estrutural para receber estrangeiros.

O especialista registrou sua satisfação em viabilizar o evento com a impressão de um convidado da Adventure Week, um dos maiores operadores do segmento dos Estados Unidos: “Esta, com certeza, foi uma das 10 melhores experiências que já tive no mundo. Estou emocionado por estar aqui”, disse Stowell.

O sonho de transformar o País no maior destino de Ecoturismo do planeta foi compartilhado por Evandro Schutz, presidente da Abeta, durante a programação. “Eventos como esse vão transformar o Brasil. Cabe à sociedade abraçar a causa para conseguirmos chegar a outro patamar de turismo de natureza do mundo.”

Adventure Week 2016

De 6 a 15 de abril, o Mato Grosso do Sul recebeu a Adventure Week Bonito & Pantanal, organizada pela ATTA, em parceria com a Embratur, o Governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), e os municípios de Corumbá e Bonito. Foi a primeira vez que o Brasil recebeu este evento. A ação reuniu operadores, agentes de viagem e jornalistas internacionais. Os convidados estrangeiros visitaram atrativos turísticos do Estado e fizeram ainda uma rodada de negócios com os operadores receptivos nacionais.

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo