Padronização de vouchers e melhoria de desempenho compuseram pauta do encontro
Abracorp propõe simplificação de processos no encontro com locadoras
Padronização de vouchers e melhoria de desempenho compuseram pauta do encontro
O evento mensal da entidade, com presença de representantes das 30 associadas, realizou-se dia 31 de março, quinta-feira, nas dependências do Blue Tree Hotels de Alphaville. Conforme vem ocorrendo mês a mês, cada encontro tem uma pauta onde são discutidas questões relevantes para o mercado corporativo, com presença de empresas parceiras e fornecedoras de serviços ao viajante.
Desta vez, os diretores comerciais de quatro grandes locadoras de carros que operam no Brasil – Avis, Localiza, Unidas e Movida (foto) debateram questões formuladas pelos representantes das TMCs. O segmento de locação, ainda com participação incipiente no Brasil (em torno de 2,3%, contra quase 4% nos EUA), também apresentou um vigoroso crescimento, mas ainda enfrenta dificuldades que inibem consumo maior.
Melhorar a capacitação do agente viagens e canalizar esforços para se mudar a cultura em relação à locação de veículos foram temas abordados pelos convidados. Houve unanimidade sobre o papel das agências de viagens corporativas para se alavancar esse importante segmento da cadeia de viagens.
Principais pontos abordados
1. Os riscos de fraudes e apropriação indébito do veículo alugado.
2. Os meios de pagamento, com ênfase a um melhor aproveitamento do cartão de crédito.
3. Por conta da evolução tecnológica, a simplificação e aperfeiçoamento dos vouchers, buscando uma padronização de processos, que facilitará diretamente a relação com o cliente final.
4. A padronização na categorização das classes dos veículos que pode ser um indutor natural para incremento de negócios de locação.
Diante das imensas dificuldades e potenciais oportunidades de evolução conjunta, foi definida a formação de um grupo especial de trabalho, envolvendo o comitê de produtos da Abracorp, junto com representantes dessas locadoras, para assim, desenvolver e influenciar o mercado com melhores práticas.