_Destaque

Primeiro sistema de governança corporativa brasileiro será apresentado durante o ENEF

ENEF – Encontro de Empresas Familiares ocorre dias 12 e 13 de abril, em Gramado, no Master Premium

BRUSQUE (SC)/GRAMADO (RS) – Nos dias 12 e 13 de abril, a troca de experiências entre famílias empresárias será o mote principal do Encontro Nacional de Empresas Familiares (Enef). Sucessores participarão de debates, palestras e conhecerão cases de 26 famílias empresárias com atuação em diversos setores. Juntas, elas chegam a 35 bilhões de reais em patrimônio. Entre elas está o Roda Sistema de Governança Corporativa, primeiro software do segmento feito totalmente no Brasil. O desenvolvimento dessa ferramenta conta com o know-how dos jovens empresários catarinenses Daniel e Roberta Zen que cresceram acompanhando o dia a dia da multinacional Zen S.A., de Brusque, e identificaram, na prática, o que as empresas necessitam e no que falham no quesito relacionamento entre proprietários, conselho de administração, diretoria e demais partes relacionadas ao negócio.

Com um ambiente moderno e de fácil manuseio, o Roda possibilita a interligação de pessoas, arquivamento e compartilhamento de documentos, confirmação de reuniões, geração de relatórios gerenciais, monitoramento de publicações e troca de informações importantes. Tudo isso com a segurança de bancos digitais e a confiabilidade do armazenamento em nuvem. O sistema, totalmente online, facilita o dia a dia dos usuários que podem acessar os dados em qualquer lugar, inclusive através de smartphones, já que ele também está disponível em aplicativo para IOS, Android e Windows Phone. “O tema sucessão familiar está intrínseco em nossas vidas. Percebíamos que o maior desafio era evitar ruídos e unir todos os herdeiros em um canal transparente e acessível. Por isso criamos o ” Roda”, explica Roberta.

Para o Enef, o Roda contará com um estande para demonstração do software e também para networking com outros jovens herdeiros. “A governança corporativa atrai um número cada vez maior de empresas. Desde que o Roda foi lançado no mercado, em novembro de 2015 durante o 16º Congresso do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), estamos em viagens pelo Brasil para apresentá-lo a grandes marcas. Percebemos que o assunto é dúvida em empresários de diferentes faixas etárias. Queremos colocar no mercado nosso conhecimento e a nossa própria experiência em sucessão familiar”, reforça Daniel.

A participação dos irmãos no encontro veio através de um convite do consultor de empresas e um dos mentores do Enef, Werner Bornholdt, que atuou em um programa de desenvolvimento de herdeiros da Família Zen. “O negócio de software de governança que desenvolveram é genial. O Roda é algo impressionantemente inovador. Para as famílias empresárias representa um apoio para o processo de governança”, destaca o consultor.

ENEF – O ENEF contará com representantes de tradicionais empresas do mercado de negócios de todo o Brasil como Auxiliadora Predial, Dom Bosco, Famastil, Fockink, Fruki, Lojas Lebes, Pernambucanas, Piccadilly, Medabil, Grupo W Lwart, Ritta Höppner, Refrio e Geofix, EFLSM, Grupo Sazi, Grupo Simões, Tvlar, MORAR, Bettanin InBetta, Grupo Arcel, GHC, Eliane Revestimentos, Churrascaria Santo Antônio e ASPA.

Um dos destaques será a Codorníu de Barcelona, empresa familiar mais antiga da Espanha, com 460 anos e 18 gerações. O case Codorníu será apresentado na abertura do evento.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.enef.com.br. O ENEF recebe o apoio da BrainCon Gestão Empresarial, Revista Amanhã e Roda Sistema de Governança Corporativa. A organização é da empresa Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos.

421 Comentário

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo