O coletor de fechamento de contrato permite automatizar a devolução do veículo
A Unidas, empresa especializada em locação de automóveis e gestão de frotas sempre buscando inovar e oferecer a melhor solução para seus clientes está utilizando o coletor de fechamento de contrato de locação. Presente em 20 lojas próprias da Unidas, em todas as regiões brasileiras, o equipamento diminui o tempo médio de entrega do carro de 10 minutos para 1 minuto.
“O coletor é um equipamento eletrônico portátil, que permite inserir a placa do veículo e acessar o contrato de locação para o rápido fechamento do processo. Quando o carro chega à loja, o colaborador já tem todos os dados do cliente entre outros detalhes, criando um atendimento rápido e personalizado”, explica Marcelo Wagner Rodrigues, gerente nacional de Rede da Unidas.
Ao todo, são 40 aparelhos importados dos Estados Unidos, implantados em lojas de grande volume de locações. Juntas, atendem a 80% dos serviços prestados em todo o país. O Terminal Rodoviário da Barra Funda, Terminal Tatuapé e Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo e o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), na capital carioca, são exemplos das unidades que utilizam o equipamento.
Após a implantação do coletor, o nível de satisfação dos clientes aumentou cerca de 30%. Além da diminuição de tempo e de burocracia, a medida favorece o meio ambiente, pois há uma diminuição significativa de utilização de papel. “Outra vantagem, é a automatização do processo, pois, na finalização da entrega do carro, os dados são inseridos no sistema na mesma hora”, complementa Rodrigues.
A Unidas já está trabalhando para ampliar o número de lojas com a tecnologia e adicionar outras funcionalidades ao equipamento para tornar o atendimento cada vez mais eficiente.