Com investimento de R$ 1,2 milhão, a Studee oferece programas completos, apoiada na expertise de 18 anos da Forma Turismo no mercado estudantil
O Grupo Forma, detentor de marcas de sucesso como a Forma Turismo – operadora especializada em viagens de formatura – lança a Studee, voltada para intercâmbios e cursos no exterior. Com investimento de R$ 1,2 milhão e apoiada na experiência de quase duas décadas da Forma Turismo, a Studee se dispõe a oferecer o máximo de conforto, estrutura e segurança aos estudantes.
Com o conceito “one stop shop”, de origem norte-americana, a proposta da Studee é oferecer aos estudantes todas as soluções necessárias para que a viagem de intercâmbio ocorra com o máximo de conforto e comodidade, mantendo o conceito de “Melhor Viagem da Sua Vida”, diferencial e slogan da Forma Turismo. São oferecidos pacotes especializados em alunos de todas as idades, em família e até mesmo para pessoas com mais de 50 anos, por exemplo.
A Studee tem como meta auxiliar o estudante desde a escolha da escola, curso e país que melhor atenda suas necessidades de aprendizado até fatores mais complexos, como a assessoria para obtenção de vistos, hospedagens, passagens aéreas, seguro viagem, translado e passeios, a partir do apoio de outras empresas que compõem o Grupo Forma.
“O diferencial da Studee está na oferta de produtos de qualidade, aliando a estrutura e a força da marca Forma Turismo, com serviços completos para que a viagem se torne uma experiência enriquecedora e inesquecível. Contamos ainda com parcerias importantes como, por exemplo, a rede Club Med Academies, um dos melhores resorts do mundo para quem deseja aprimorar a performance acadêmica e esportiva em uma oportunidade única”, destaca Flávio Baccari, diretor da Studee.
O objetivo do Grupo Forma é de que a Studee atenda a crescente demanda por intercâmbios existente no Brasil. Em 2014, a Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta) calcula que cerca de 230 mil brasileiros foram estudar fora do país. A entidade ainda apontou que as agências que trabalham com este serviço tenham movimentado mais de US$ 1 bilhão no Brasil. Outro fator que defende esse segmento é o Artigo 3º da Normativa nº 1611 da Receita Federal de 25/01/2016, que esclarece que as remessas destinadas ao exterior para fins educacionais, científicos ou culturais, assim como destinadas ao pagamento de taxas escolares e de exames de proficiência não se sujeitam à retenção do IRRF, favorecendo a manutenção dos custos. “Acreditamos muito no potencial deste mercado. A expectativa é de que a Studee represente neste primeiro ano de operações cerca de 10% do montante total do Grupo Forma”, ressalta Baccari.
O foco da Studee está em programas com destino a países como: EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Malta, Irlanda, Espanha, Argentina, Equador, Cuba, Itália, França e Alemanha. O estudante tem ainda sete diferentes opções de modalidades de cursos: Idiomas, Programas de Idioma e Futebol (com imersão no Manchester City e Real Madrid), Universidades, Preparatório para Exames, High School, Programa de Férias e Cursos Profissionalizantes.
Além da Forma Turismo e da Studee, o Grupo Forma controla mais quatro marcas: as operadoras TravelRun Chamonix, Forma Family e Nova Operadora.com, e a Steel Consolidadora. Em 2015, o Grupo Forma embarcou cerca de 50 mil passageiros para destinos nacionais e internacionais e tem a expectativa de crescer cerca de 10 a 15% no volume desse ano.