Ministro do Turismo do Brasil, Henrique Eduardo Alves em encontro com o colega argentino Gustavo Santos. Foto: Darse Júnior
“Imagina a força que têm juntos a Amazônia e a Patagônia, o samba e o tango, o peixe e a carne no ramo da gastronomia”, propôs o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, ao colega da Argentina, Gustavo Santos. O encontro entre os dois ocorreu nesta quinta-feira (21), na Feira Internacional de Turismo (FITur), em Madri, uma das mais importantes do setor. Os dois ministros firmaram um acordo para promover de forma integrada os atrativos de seus países para os mercados internacionais, principalmente a China.
AGENDAS – Antes do encontro com o ministro da Argentina, Henrique Eduardo Alves esteve reunido com os ministros do Turismo de Andorra, Francesc Camp Torres, e do Líbano, Michel Pharaon. Torres pediu a ajuda de Henrique Alves para estimular os brasileiros que visitam Barcelona a esticarem a viagem até Andorra, a poucas horas de viagem de ônibus. “Temos excelentes locais de compra e esqui, duas coisas que os brasileiros gostam”, comentou. Henrique Eduardo Alves comprometeu-se a colocar os interessados em contato com entidades representantes das operadoras e agências de viagens brasileiras.
Michel Pharaon convidou o Brasil a participar do 42º encontro da Organização Mundial de Turismo (OMT) para a Comissão do Oriente Médio.
“É a primeira vez que recebemos este evento em mais de 15 anos e vamos escolher convidados especiais de cada um dos continentes. O Brasil é um deles” comentou.
O encontro será realizado de 29 a 31 de maio, no Líbano.