_Destaque

Instituto Bancorbrás, WWF e Greenpeace debatem o aquecimento Green Move Festival 2015

O tema Aquecimento Global e a atuação do Brasil estará em discussão nos dias 09 e 10 de outubro, por organizações como WWF, Greenpeace, Instituto Bancorbrás, Ministério do Meio Ambiente do Brasil, entre outras organizações com profundo compromisso com a preservação ambiental e a vida durante o Green Move Festival 2015, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O Instituto Bancorbrás irá participar da programação com a projeção de vídeos com “cases” de ações socioambientais e inclusivas. O evento é gratuito.

O debate, de extrema relevância para a preservação do meio ambiente, das condições de vida no planeta e do crescimento econômico sustentável, aborda a questão de várias maneiras: participação de especialistas em workshops, palestras e interação com o público, atividades direcionadas para crianças em uma ecobrinquedoteca, oficinas de artesanato com reciclagem de matéria-prima, e uma intensa programação de shows que, neste ano, inclui: Orquestra Sinfônica de Brasília, Nando Reis, Jota Quest e Titãs, todos no dia 10.

“Acreditamos em iniciativas como o Green Move que realizam ações de conscientização e trazem questões de sustentabilidade e do consumo consciente dos recursos naturais. O Instituto tem como comprometimento o desenvolvimento sustentável, de modo a garantir um futuro melhor para as próximas gerações”, afirma gerente executiva do Instituto Bancorbrás, Gabrielle Gebrim.

A Bancorbrás, por meio, do Instituto promove projetos voltados para a sustentabilidade, como o Plantando o Futuro, com doação de mudas nativas da Mata Atlântica e do Cerrado, desde 2011 já foram mais de 26 mil, o Recicla Mundo, com a orientação sobre a utilização dos 3R’s (reduzir, reciclar e reutilizar), além de campanhas internas que incentivam o consumo e o descarte consciente.

Mais informações sobre o Festival: http://www.greenmovefestival.com.br/greenmove/

SOBRE O INSTITUTO BANCORBRÁS
Criado em 2008, o Instituto Bancorbrás atua como o agente de responsabilidade social das empresas Bancorbrás: turismo, consórcios e seguros. Entre seus principais objetivos estão o apoio ao desenvolvimento educacional e esportivo, capacitação de jovens e crianças e realização de ações que promovam o voluntariado e o desenvolvimento sustentável.
Conheça mais: www.institutobancorbras.org.br

25 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo