_Destaque

Comitê da Abracorp reúne-se com empresas de transporte

Site da entidade ganha versão em inglês e informações atualizadas

O Comitê de Produtos e Novos Negócios da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) reuniu-se, em São Paulo, nesta semana, com as principais empresas de transporte que atuam em São Paulo. O objetivo do encontro foi a troca de informações e o início das discussões para a elaboração de um manual que possa recomendar e orientar os associados Abracorp para as boas práticas na contratação de empresas que atendem esse segmento.

A partir de pronta, a publicação será distribuída aos associados da entidade, visando oferecer ao cliente corporativo, de maneira clara e transparente, todos os requisitos básicos para uma segura contratação de serviços de transportes, que requer grande conhecimento técnico e logístico.

“As empresas serão nossas parceiras por meio do subsídio de informações importantes que precisam ser levadas em conta no momento da contratação de prestadores de serviços do segmento de transportes”, afirma Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp. Entre os temas levantados como fundamentais estão a parametrização das melhores práticas sob aspectos legais, tributários e operacionais.

Na reunião, estiveram presentes: Reifer de Souza, da Maringá Turismo e coordenador do comitê; Marcello Restivo, da Tivolitur, e e Rute Camargo, da Costa Brava, ambos integrantes do comitê. Pela Diretoria Executiva da Abracorp participaram Daiana Moreira e Gervásio Tanabe. Já, representando as empresas, o evento contou com a participação de Dayse Taiar e Eduardi Cavalheiro Filho (Cep Transportes), Alexandre Pinto e Marcel Ito (Shift), Alexandre Bartalo (Master´s) e Marco da Silva (Aservice).

Novidades no site

Para atender a demanda de visitantes internacionais, o site da Abracorp ganhou nesta semana uma versão em inglês com as principais informações. Segundo Tanabe, entre 10% a 15% dos acessos ao site da entidade são oriundos de outros países, principalmente dos Estados Unidos. A versão está disponível em www.abracorp.org.br/en-US/.
Outras informações também foram incluídas no portal da associação, como o resultado da Pesquisa de Vendas do Primeiro Semestre de 2015 e as novidades da Ilha Corporativa Abracorp/Gol, espaço da entidade durante a 43ª ABAV Expo Internacional de Turismo, que se realizará entre 24 e 26 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista.

1 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo