Companhia recebeu da autoridade aeronáutica do Brasil (ANAC) a confirmação
de alocação de quatro frequências
São Paulo, 12 de maio de 2015 – A TAM Linhas Aéreas acaba de receber da autoridade aeronáutica do Brasil a confirmação de alocação de quatro frequências semanais para dar início às operações internacionais na República Dominicana.
Com a confirmação de alocação de frequências por parte da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a TAM trabalha para obter as aprovações por parte das autoridades da República Dominicana para implementar o lançamento. A companhia planeja operar quatro frequências semanais na rota Brasília-Punta Cana.
O novo voo pretendido pela TAM está alinhado com a estratégia do Grupo LATAM Airlines de incrementar a conectividade entre a América do Sul e o Caribe. A partir de julho, por exemplo, a TAM já vai acrescentar mais duas frequências semanais ao voo direto que a companhia opera atualmente uma vez por semana entre São Paulo e Cancun, no México.
Atualmente, também já é possível voar para Punta Cana em voos diretos da LAN, que saem de Santiago (no Chile), Buenos Aires (na Argentina) e Lima (no Peru).
Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 24 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 26 países, com uma frota de 314 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).