21.6 C
Brasil
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Chief Executive Board da Star Alliance aprova adesão da Air India

_voenews air india

SÃO PAULO, Brasil – 24 de junho de 2014 – No encontro de sua Chief Executive Board (CEB), realizado em Londres no último dia 23 de junho de 2014, os CEOs da rede Star Alliance aprovaram por unanimidade a adesão da Air India, abrindo caminho para que ela se torne a primeira empresa indiana a unir-se a uma aliança global de companhias aéreas.

As equipes de integração da Air India, a Star Alliance e suas companhias associadas finalizarão agora o trabalho necessário para garantir que a Air India possa oferecer benefícios a todos os clientes da Star Alliance a partir de 11 de julho de 2014.

Comentando a decisão, Jeffrey Goh, COO da Star Alliance, afirmou: “Nós reiniciamos a reintegração da Star India em dezembro do ano passado e, seis meses depois, estamos prontos para confirmar a data oficial da adesão. Aguardamos com interesse receber os passageiros da Air India em nossa rede global e oferecer-lhes nossos benefícios da Aliança. Ao mesmo tempo, temos o prazer de fornecer àqueles que já são nossos clientes a melhoria de acesso para uma região que compreende o quinto maior mercado de aviação doméstica do mundo”.

Rohit Nandan, presidente e diretor geral da Air India, destacou: “A Air India trabalhou duro antes da adesão para corresponder às minuciosas expectativas e, hoje, estamos felizes por participarmos da família da Star Alliance. Nós aguardamos ansiosamente estender os benefícios e privilégios da Star Alliance para os passageiros a partir de 11 de julho”.

A Air India adicionará à rede Alliance um total de 400 voos diários e 35 novos destinos. O maior crescimento virá de seu mercado doméstico, que é servido por 13 membros da Star Alliance, voando para dez destinos e mantendo uma participação de mercado de 13%. Trazendo a Air India à equação, não só mais aeroportos serão incorporados, mas também o mercado na Índia aumentará para 30%. Globalmente, os passageiros serão favorecidos por mais escolhas de rotas que ligam a América do Norte, Europa, Ásia e Austrália, por meio do subcontinente indiano. No total, a rede Star Alliance passará a ter 27 companhias associadas, operando mais de 18.500 voos diários e atendendo 1.316 destinos em 192 países.

Benefícios recíprocos para passageiros frequentes dos programas de voos de regresso da Air India e aqueles das companhias já associadas entrarão em vigor a partir de 11 de julho de 2014. Isso fornecerá aos clientes mais opções para resgatar, atualizar e obter o status Star Alliance Gold.

Os clientes titulares do status Star Alliance Gold têm acesso a mais de 1.000 lounges em toda a rede global, podem fazer o check-in em balcões especialmente designados, têm maior franquia de bagagem e recebem prioridade no embarque e na entrega de bagagens. Todos esses benefícios também serão oferecidos pela Air India.

Sobre a Air India
A Air India ocupa um lugar especial no cenário da aviação mundial e indiana. É pioneira na aviação na Índia e sua história é sinônimo da história da aviação civil no país. A Air Índia não é uma mera companhia aérea que transporta passageiros, bagagens e carga. É uma organização multifacetada. A infraestrutura da aviação vem criando ao longo dos anos um testemunho de sua contribuição. À parte do serviço proporcionado por todos os seus aviões com sua própria engenharia, a Air Índia também realiza serviços de assistência de muitas companhias aéreas em várias cidades da Índia.

A Air India cresceu e tornou-se uma mega companhia aérea internacional com uma rede de 33 destinos nos EUA, Europa, Canadá, Extremo Oriente, Sudeste da Ásia e do Golfo. A rede doméstica da companhia aérea cobre 50 destinos, incluindo as áreas distantes do nordeste, Ladakh e Ilhas Andaman e Nicobar. A Air India, hoje, voa com uma das mais jovens e modernas frotas de aeronaves, que compreendem Boeing B777, B747s, Airbus A330, última aquisição do B787-Dreamliner, e o Airbus A321s narrow body, A320s e o A319.

Sobre a Star Alliance
A rede Star Alliance foi fundada em 1997 como a primeira aliança de linhas aéreas realmente global a oferecer alcance mundial, reconhecimento e serviço inigualável para viajantes internacionais. A sua aceitação pelo mercado tem sido reconhecida por numerosos prêmios, incluindo o Air Transport Wold Market Leadership Award e o Best Airline Alliance, ambos concedidos pela Business Traveller Magazine e pela Skytrax. As companhias aéreas membros são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airlines, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United. A Air India foi anunciada como uma futura companhia aérea membro, assim como a Avianca Brasil, que se somará à Avianca, a qual já faz parte da rede. Além disso, a aliança oferece mais de 18 mil voos diários em 1.269 aeroportos de 193 países.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles