Copa do Mundo

Dilma vê exagero crítico e aprova obras com “padrão Brasil”

ultimas.1

Em discurso para uma plateia de políticos filiados ao Partido Progressista (PP), a presidente Dilma Rousseff disse acreditar que o termo “padrão Fifa” é equivocado para as obras feitas pelo governo em prol do Mundial. Segundo ela, os investimentos feitos pelo governo brasileiro são à população e não à entidade máxima do futebol.

“Eu acredito que o padrão Fifa é uma maneira equivocada no Brasil de se tratar algumas questões”, disse a presidente. “Os aeroportos não têm padrão Fifa, vocês vão me desculpar. Têm padrão Brasil”, exemplificou, citando a reforma do aeroporto de Brasília, recém-inaugurado após ser concedido à iniciativa privada. “Não estamos fazendo aeroporto só para a Fifa ou só para a Copa. Nós estamos fazendo aeroporto para os brasileiros”.

Dilma afirmou que “há uma mania no Brasil de se olhar para a Copa e fazer uma avaliação crítica”, mas ressaltou que o futebol é um motivo de orgulho no País e que tem certeza de que “vamos fazer a Copa das Copas”.

A exemplo de outros discursos a favor do Mundial, a presidente reiterou que as obras relacionadas ao torneio ficarão para os brasileiros e que os estrangeiros levarão a experiência de assistirem aos jogos no País. “Eles não levam na mala aeroporto, estádio e nem projeto de mobilidade urbana. Eles podem levar na mala a certeza que nós somos um povo gentil, hospitaleiro, civilizado e afetivo. Isso eles podem levar na mala”, afirmou Dilma.

publicidade

Evocando a paixão do brasileiro pelo futebol, Dilma recorreu ainda a exemplos históricos e disse que ao vermos jogadores com descendência indígena, negra ou branca o brasileiro se vê. “Temos muito orgulho desse fato”, disse.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo