Maior operadora de turismo da América Latina registra crescimento de 26,3% na venda de viagens, e estima aceleração do varejo com lançamento de cartão de crédito para pagamento de produtos e serviços turísticos.
São Paulo, 19 de março de 2014 – A CVC BRASIL OPERADORA e Agência de Viagens S.A (BM&FBOVESPA):CVC3), EMPRESA LÍDER DO SEGMENTO DE VIAGENS NA América Latina, está divulgando seus primeiros resultados de 2014, que já representam o melhor período de vendas da história dos 42 anos da companhia.
O anúncio oficial ocorre durante o 20º Workshop e Trade Show CVC, que acontece nesta terça (19) e quarta (20), no Expo Center Norte em São Paulo, e que consiste em uma feira de exposições com 510 expositores, entre companhias aéreas, redes hoteleiras, resorts, pousadas, locadoras de automóveis e órgãos oficiais de destinos turísticos nacionais e internacionais, que atua com a CVC no Brasil e em 29 países e que, na ocasião, apresentarão novidades em serviços e viagens para um público estimado em 10 mil profissionais de turismo.
Com crescimento acumulado de 26,3% em vendas, nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2014, comparados com o mesmo período de 2013, o resultado da companhia supera as taxas de crescimento da economia brasileira em qualquer segmento do mercado e reforça o consumo de viagens continua em alta no mercado brasileiro. Se considerarmos apenas o resultado realizado no último mês de fevereiro, o aumento foi ainda maior, com crescimento de 35,5% em vendas, na comparação com o mesmo período de 2013, tendo realizado no período R$ 339,71 milhões em reservas confirmadas (vendas realizadas pela companhia, líquidas de desconto e cancelamentos), contra R$ 250,7 milhões em fevereiro de 2013.
Segundo explica Luiz Eduardo Falco, presidente da CVC, os resultados refletem a série de iniciativas que vem sendo implementadas com o objetivo de incrementar a disponibilidade de produtos e competitividade, assim como a rentabilidade da companhia.
Uma das primeiras mediadas foi retomar recentemente a tradicional assertiva estratégia de varejo adotada nos 42 anos de história da CVC, foco na demanda dos consumidores e na gestão diária das operações.
“O setor de viagens tem se destacado na economia brasileira e os indicadores mostram que o consumo continua acelerado. Os brasileiros querem viajar cada vez mais e a CVC é fortemente beneficiada por este movimento, pelo fato de ser líder no setor, já conhecida e respeitada pelo consumidor brasileiro e a única operadora/agência que conta com bases de atendimento em português aos clientes brasileiros, nos mais de 1.00 roteiros que opera, em todos os continentes, e com rede de varejo do Brasil, formada por 805 lojas exclusivas, 6.500 agências independentes e um site de vendas, explica Luiz Eduardo Falco”.
O executivo também complementa que “os resultados da companhia denotam que o turismo é um dos setores mais promissores da economia brasileira, já sendo atualmente um dos principais geradores de riquezas, divisas, empregos e renda do país”.