_Destaque

Pronatec Turismo preenche 239 vagas no DF em setembro

_ultima

Neste mês, Pronatec Turismo preencheu 239 vagas em duas modalidades, divididas entre o público em geral e outra direcionada para as empresas, no Distrito Federal. Cerca de 60 alunos iniciaram na última segunda-feira (16/09), os estudos pela modalidade Pronatec na Empresa nas áreas de auxiliar administrativo e recepcionista em meios de hospedagem, e será ministrada por professores do IFB em Samambaia.

Nos dia 05/09 e 06/09, cem alunos iniciaram cursos do Pronatec Copa nas áreas de camareira, recepcionista em meio de hospedagem, agentes de informações turísticas, organizador de eventos.

Após a pré-inscrição junto à Setur-DF, outros 60 profissionais também começaram o curso de inglês aplicado a serviços turísticos no dia 02/09. No balanço, de pessoas matriculadas na turma estão motoristas e cobradores de ônibus, trabalhadores do setor turístico de Brasília, como do ramo de locação de veículos, de agência de turismo, de organizadores de eventos e de atendentes da Rodoviária Interestadual de Brasília e guias de turismo.

Com a proximidade da Copa do Mundo de 2014, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) em parceria com o Ministério do Turismo realizou a pré-matrícula dos alunos. Os cursos da modalidade Pronatec Copa, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego serão ministrados, no campus da 610 Norte do Instituto Federal de Brasília (IFB) nos três períodos (manhã, tarde e noite), de acordo com a disponibilidade dos alunos e da instituição de ensino

O secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves, ressalta a importância em capacitar os trabalhadores que irão recepcionar os turistas nacionais e estrangeiros, durante sua estadia em Brasília. “O nosso objetivo é colaborar para que os trabalhadores do ramo do Turismo estejam cada dia mais preparados para prestarem um serviço de qualidade. O visitante bem recebido volta e ainda indica o destino para outras pessoas. A qualificação é o maior dos investimentos e o melhor legado que podemos deixar para a cidade e para os moradores”, defende.

Fonte: Mercado e Evento

1 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo