O Procon considera grave o rompimento de contrato da American Airlines com o site Decolar .com e vai notificar as empresas. A companhia aérea norte-americana retirou seu conteúdo após descobrir que o Decolar .com com adotava práticas desleais e duvidosas.
Segundo o órgão, o fato tem impacto no direito do consumidor e, caso comprovada a irregularidade, a multa poderá ser de até R$ 7 milhões. O diretor de fiscalização do Procon, Márcio Marcucci, revela a existência de inúmeras Publicidade TM.display(); reclamações, inclusive, com autuação. Ouça o áudio.
Para o vice-presidente da Academia Brasileira de Direito Aeronáutico, Fábio Anderson, a questão envolve a reputação das companhias aéreas. Ele destaca que, por prudência e responsabilidade, as empresas devem adotar o mesmo caminho para se preservar.
O especialista enfatiza qualquer problema com o site pode resvalar nos consumidores das companhias aéreas. Falando ao repórter JP Daniel Lian, Fábio Anderson explica que os clientes não podem ficar reféns e as companhias devem checar os contratos:
O vice-presidente da Academia Brasileira de Direito Aeronáutico disse ainda que as companhias estão com seus nomes em jogo.As práticas desleais e duvidosas do Decolar .com com descobertas pela American Airlines estão sob análise legal.
Fonte: Jovem Pan Online – None – HOME – 03/08/2013