Terminal abriu para decolagens às 9h03.
Galeão também está fechado para pousos, devido nevoeiro.
Do G1 Rio
Após Galeão, aeroporto Santos Dumont fecha devido nevoeiro
O Aeroporto Santos Dumont, totalmente fechado desde as 7h53 desta quinta-feira (1º), reabriu para decolagens às 9h03, de acordo com a Infraero. Até as 9h10, não havia informações sobre voos transferidos.
O Aeroporto Tom Jobim, na Ilha do Governador, também fechou para pousos, nesta quinta-feira (1º). As manobras de decolagens são feitas por meio de instrumentos, segundo a Infraero.
A empresa informou, também, que os voos programados para pousar no Galeão sofrerão transferências para o terminal de Guarulhos, em São Paulo, e de Confins, em Belo Horizonte, dependendo da rota e do porte das aeronaves.
Das 35 viagens previstas até as 9h no Galeão, entre domésticas e internacionais, sete foram canceladas e três sofreram atrasos. No mesmo horário, no Santos Dumont, três voos foram cancelados e dois atrasaram entre os 37 previstos.
Barcas reduzem velocidade
Não foi apenas o Aeroporto Tom Jobim que o nevoeiro prejudicou na manhã desta quinta-feira (1º). A CCR Barcas informou que todas as embarcações que atendem a Região Metropolitana do Rio circulam com velocidade reduzida devido ao fenômeno na Baía de Guanabara.