_Destaque

Embratur cometeu equívocos, diz ABIH Nacional

NATAL – A história do monitoramento das tarifas hoteleiras por parte da Embratur em cidades brasileiras ainda repercute. Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Enrico Fermi Torquato (foto), a Embratur cometeu dois equívocos: na metodologia usada e na forma de divulgar os dados.

Durante o 1º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, Torquato deu sua opinião sobre o fato. “A Embratur utilizou tarifa balcão para compor seu estudo. Este já foi o primeiro erro. Depois quis comparar as tarifas cobradas em hotéis do Rio no mês de janeiro, auge da temporada do principal destino turístico brasileiro, com cidades do hemisfério norte que neste mesmo período estão sob neve e com demanda de turistas abaixo da média. Pra piorar, afirmou que os hotéis estão cobrando preços abusivos durante os grandes eventos”, afirmou.

Em relação à declaração do ministro Aldo Rebelo – que chegou a dizer que os hotéis poderão sentir a mão pesada do poder público – Torquato resumiu como sendo muito infeliz: “No momento em que o Brasil busca investidores, um ministro, representante legítimo do governo federal, fazer aquele tipo de ameaça é um tiro no pé. Se sou chefe da Casa Civil já tinha tomado providências”, afirma.

Apesar do descontentamento com algumas áreas do governo federal, o presidente da ABIH Nacional afirmou que a entidade está alinhada com o Ministério do Turismo para combater abusos na tarifa e que tem tomado providência quando é constatado esse aumento. “Recentemente denunciamos um hotel no Rio de Janeiro. Ele não é associado, mas não podemos permitir que qualquer empreendimento hoteleiro cometa essa abuso”.

Fonte: Pan Rotas

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo