A terceira edição do Workshop Visual, que pela primeira vez acontecerá no Iberostar Praia do Forte, na Bahia, contará com quase 40 expositores do Brasil e do Exterior. Destes, 14 são hotéis e resorts, são eles: Beach Park, Enotel Porto de Galinhas, Esmeralda Natal, Costa do Sauípe, Club Med, GJP Hotéis & Resorts, Grand Palladium, Grupo Salinas, La Torre Resort, Nannai Beach Resort, Ocean Palace, Serhs, Summerville Beach Resort e Tivoli Hotéis e Resorts.
Também participam nove associações hoteleiras de Aracaju (SE), Fernando de Noronha (RJ), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Porto de Galinhas (PE), Pipa (RN), Porto Seguro (BA) e Natal (RN). Além disso, as Serras Gaúchas representarão o Sul do Brasil e o Maranhão, a secretaria do Estado. Israel, Turquia, Aruba e República Dominicana destacam-se entre os destinos internacionais.
O Workshop Visual, que deverá reunir no empreendimento baiano cerca de 400 agentes de viagens de todo o País, terá o apoio das secretarias de turismo de Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. As companhias de cruzeiros Pullmantur e Royal Caribbean, e as empresas aéreas, Gol e Tam, também prestigiam a capacitação, cujo tema este ano é “Por um turismo mais capaz”.