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sexta-feira, outubro 3, 2025
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15 anos da campanha que fez a Azul adotar uma nova cor

Com iniciativas que vão além do mês de outubro e parcerias com hospitais e instituições sociais, a companhia fortalece o compromisso com a sua maior causa social

Mais de 500 mulheres, Tripulantes e Clientes, já foram beneficiadas

São Paulo, 01 de outubro de 2025 – No mês em que muitas marcas se pintam de um único tom para lembrar do Outubro Rosa, a Azul Linhas Aéreas, desde 2010, decidiu ir além do gesto simbólico e voar cada vez mais alto com sua campanha de combate ao câncer de mama. Mais do que adotar uma segunda cor à sua marca, a companhia tem feito decolar ações que, de fato, colaboram para a prevenção e o tratamento precoce desse tipo de câncer que mais afeta as mulheres no Brasil.

Essa causa é uma prioridade nos planos anuais de investimento da Azul em Responsabilidade Social. Afinal, segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), entre 2023 e o final deste ano, mais de 70 mil mulheres podem ser diagnosticadas com a doença. E, de lá para cá, foram muitos os voos da companhia para reduzir esses números e que merecem comemoração.

Ao longo de 15 anos de campanha, mais de 250 milhões de pessoas foram impactadas de alguma forma pelas mensagens de conscientização que acabaram sendo divulgadas nas mídias. E mais de 500 mulheres, entre Tripulantes (mulheres que trabalham na companhia) e Clientes, foram beneficiadas diretamente pelas iniciativas.

A diferença de um olhar mais humanizado

Com aeronave adesivada em homenagem ao Outubro Rosa e voos inaugurais com Tripulação 100% feminina e uniformizada com a cor que rege o mês na companhia – como o que irá decolar hoje (1º de outubro) de Campinas para Lisboa, às 18h15 — outro diferencial sempre foi o tom humanizado que a Azul procurou dar às suas mensagens e a cada ação.

Com variações, ano a ano, sobre o slogan Quem se Cuida, Voa Mais Longe, como o que reforçou que Tem Muito Azul na Vida Após o Diagnóstico, o objetivo sempre foi incentivar uma postura otimista diante de uma doença que, identificada e tratada precocemente, pode elevar a 95% as chances de cura.

Não é só. Mais do que cuidar das suas Tripulantes, de várias áreas da Azul, que tiveram de se afastar do trabalho para enfrentar o câncer de mama, quando retornam à rotina, a companhia também as coloca em um grupo que merece homenagem e que tem a oportunidade de compartilhar sua luta e suas vitórias. Chamadas de Vitoriosas, elas aparecem em voos, aeroportos e eventos durante o mês de outubro para deixar suas mensagens e motivar mais e mais mulheres a cuidarem da sua saúde.

Queremos aproveitar nosso modelo de negócio para levar pelo país mensagens que colaborem para fazer chegar mais conscientizaçãoinformação e qualidade de vida para nossos Clientes. E nada mais impactante e transparente do que mostrarmos as jornadas de nossas Vitoriosas, que tiveram acesso a informações, acompanhamento e cuidados por meio de nossas ações de campanha”, comemora Antônio Dibai, diretor de Pessoas da Azul.

Confira algumas das principais ações da campanha Azul do Outubro Rosa

As iniciativas, programadas e lideradas pela área de Impacto Social e Saúde e Bem-estar da Azul, extrapolam o ambiente corporativo e o próprio mês de outubro, com resultados registrados ao longo do ano.

Projeto Conexão Azul Rosa e Concurso de Cartas: a parceria da companhia com a rede Hospital de Amor, em Barretos (SP), que é referência em prevenção e tratamento de câncer no país, mantém, anualmente, o transporte de pacientes da rede, em qualquer etapa do seu tratamento de câncer de mama – junto com seus acompanhantes –, de qualquer lugar do Brasil, para uma das unidades do Hospital ou instituições hospitalares mais próximas de onde elas residem. Também há um concurso de cartas realizado com as pacientes. Elas têm a oportunidade de escrever uma mensagem para colegas que estejam no início de tratamento. E as três, mais emocionantes e inspiradoras, são premiadas com pacote de viagem, oferecidos pela Operadora de Turismo da Azul (a Azul Viagens).

 Em 15 anos: 399 mulheres, com seus acompanhantes, foram transportadas pela Azul para realização de seus tratamentos em unidades do Hospital de Amor.

É o 8º ano que o Concurso de Cartas é realizado. A cada ano, 3 pacientes são premiadas com pacotes de viagens

Mutirão de Reconstrução Mamária: apoio ao projeto À Flor da Pele, idealizado pelo médico mastologista Cléber Sérgio da Silva, que em parceria com a Azul, transporta os médicos especialistas, voluntários de todo o país, que viajam especialmente para operar, durante três dias, mulheres de Uberaba (MG) e João Pessoa (PB) tratadas pelo SUS e selecionadas para essas cirurgias.

 Em apenas três anos, mais de 100 mulheres foram beneficiadas pelo projeto À Flor da Pele

Speechs a bordo: essa é uma das formas que As Vitoriosas – 15 Tripulantes neste ano,  tem para compartilhar suas experiências e motivar outras mulheres em todo o país a investirem na prevenção e na luta contra o câncer de mama. Ao longo do mês, elas embarcam em alguns voos, nos principais aeroportos, e deixam suas mensagens – cada uma à sua maneira.

 Em 15 anos, mais de 50 mil clientes foram impactados com speeches realizados pelas Vitoriosas

 Doação de pontos realizada pelo Cliente do Azul Fidelidade: O programa oferece a oportunidade, por meio do Shopping Azul, de seus Clientes doarem pontos, no mês de outubro, para os voos solidários que são feitos pela Azul para ajudar pacientes em tratamento. A cada doação, o Programa acrescenta 20% em pontos bônus para essa iniciativa. O link para doação segue abaixo: https://shopping.azulfidelidade.com.br/categoria/69298/hospital-de-amor?sta_nav=hm-parceiro-hospital-de-amor-19)

 Em 15 anos, mais de 23 milhões de pontos foram doados por Clientes

Sobre o Azul

Azul S.A. (B3: AZUL4; OTC: AZULQ), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece mais de 800 voos diários para 137 destinos. Com uma frota operacional de cerca de 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 250 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações, acesse o site da Azul.

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