Assistência

April: Como explicar ao cliente a diferença entre o seguro viagem e o seguro do cartão

Saiba oferecer a melhor opção para que seus passageiros embarquem protegidos

No momento de indicar a melhor opção em seguro viagem, é imprescindível ter conhecimento das alternativas existentes no mercado. Seja para clientes de lazer ou corporativo, o ideal é apresentar o produto correto para o perfil do viajante e adequado para o estilo da sua viagem. Para facilitar a vida dos agentes de viagem, a APRIL, especialista em seguros, detalha as diferenças entre os seguros viagem e os produtos oferecidos pelas empresas de cartão de crédito.

Durante a viagem de seu cliente, o seguro viagem irá garantir o atendimento de urgência e emergência na rede credenciada da empresa fornecedora com um valor máximo de cobertura para esses gastos médicos, mas sem cobertura para atendimentos eletivos. Ou então irá reembolsar atendimentos médicos, hospitalares e odontológicos que o viajante venha a ter no destino. O item também irá proporcionar indenizações e assistências para diferentes situações, como extravio de bagagem ou interrupção da viagem, de acordo com as condições gerais.

Alguns viajantes preferem embarcar com o seguro viagem oferecido pelas empresas de cartões de crédito, já que é um serviço gratuito para alguns clientes. Mas será que esta é uma economia eficaz? É necessário explicar ao passageiro que ele deve ler as regras aplicadas pelo cartão de crédito e também checar os detalhes das condições gerais do seguro para não ter uma surpresa. Não são todos que têm direito ao seguro, apenas aqueles que têm status platinum ou superior. Em alguns casos, é exigido que a compra da passagem ou pacote de viagem seja feita com o cartão e a maioria das coberturas oferecidas para despesas médicas não ultrapassam os US$ 100 mil. Dependendo do destino, esse valor não é suficiente.

É importante ressaltar ao viajante que, ao contratar um seguro viagem, ele terá acesso a produtos específicos para o seu perfil e também para o estilo de sua viagem, como cobertura para gravidez e adicionais para aqueles que viajam para praticar esportes. Além disso, grande parte das empresas de seguros viagem oferecem produtos que cobrem até US$ 1 milhão em gastos médicos no exterior. A APRIL, por exemplo, proporciona coberturas adicionais para furto qualificado de equipamentos eletrônicos e também oferece 100% de cobertura para doenças preexistentes, como pressão alta ou diabetes. Já as empresas de cartão de crédito têm opções básicas que não podem ser customizadas.

Outro diferencial é que os seguros viagem oferecem cobertura por evento, assim como os produtos da APRIL. Isso garante que, caso o segurado tenha dois sinistros não relacionados em uma mesma viagem, ele terá direito ao valor total da cobertura de despesas médicas para cada situação. Já os serviços oferecidos pelos cartões de crédito contam com cobertura global e que não diferencia os eventos.

Por isso, é importante conhecer os produtos e suas vantagens e saber as práticas de saúde do destino que o seu cliente irá visitar. Assim, será muito mais fácil reconhecer se as coberturas oferecidas são adequadas e fazer com que o passageiro opte pelo melhor produto para viajar protegido, evitando uma grande dor de cabeça em seu momento de lazer.

 

Sobre a APRIL

Criada em 1988, a APRIL é um grupo internacional de serviços de seguros desenvolvendo a atividade em 31 países na Europa, América, Ásia, África e Oriente Médio, e é líder dos corretores na França. Cotado na Euronext Paris, o grupo realizou, em 2016, um volume de negócios de 861,2 milhões de euros. Seus 3.800 colaboradores criam, administram e distribuem soluções especializadas de seguros (vida, saúde previdência, danos, mobilidade e proteção jurídica), bem como a prestação de assistência a particulares, profissionais e empresas, guiando a ambição da APRIL: tornar os seguros mais simples e mais acessíveis a todos. Impulsionado por uma forte cultura empresarial, o grupo pretende propor a seus clientes uma experiência com seguros mais fácil através de produtos e serviços adaptados, e com uma relação personalizada. www.april.com

16 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo