Operadoras

No ano em que comemora seu 40º aniversário, Holding Higi Serv confirma formação do Núcleo de Turismo

BWT Operadora e Serra Verde Express terão comando unificado a partir deste mês

A Holding Higi Serv, grupo de empresas que atua no setor de terceirização de serviços, turístico e industrial, anuncia mudanças em sua estrutura organizacional e criação de um núcleo único de turismo que comandará, a partir de março, as empresas BWT Operadora e Serra Verde Express.

O anúncio foi feito pelo presidente da holding, Adonai Aires de Arruda, às vésperas da comemoração dos 40 anos da empresa. “As empresas de turismo sempre existiram como operações importantes em nosso grupo. E, ainda que mantenhamos sua autonomia operacional como unidade de negócio, nosso objetivo com a integração da gestão é fazer com que as estratégias que já são compartilhadas se solidifiquem ainda mais de forma única e ao redor dos nossos valores empresariais”, diz o executivo.

De origem familiar e com 40 anos de história, a Holding Higi Serv é um dos mais importantes grupos econômicos do Paraná e a 14ª maior geradora de empregos do estado, segundo classificação da FACIAP (Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná). Com a reestruturação, a gestão da BWT Operadora e da Serra Verde Express ficará a cargo de Adonai Aires de Arruda Filho, que já era diretor-geral das duas empresas e agora assume como diretor-Geral de Turismo; Gabriel Cordeiro, gerente de Operações de Turismo; Ricardo Medaglia, superintendente de Turismo; Ana Beira, gerente-Administrativo de Turismo e Marina Leal, gerente de Marketing de Turismo.

A formação do núcleo de turismo também tem o objetivo de consolidar ainda mais os quatro pilares de sustentabilidade que pautam o dia a dia das empresas que integram a Higi Serv. “Escolhido pela ONU como ‘Ano Internacional do Turismo Sustentável’, 2017 será um divisor de águas para nós porque vamos incrementar as ações voltadas à sustentabilidade social, econômica, cultural e ambiental, que já estão no DNA de nossa companhia e vão ocupar, cada vez mais, um lugar estratégico”, diz Adonai Aires de Arruda Filho.

Entre as ações citadas pelo executivo estão as ações sociais Trem de Natal, o Trem das Crianças, o Trem da Terceira Idade e o Vagão da Cultura, que já beneficiaram mais de 20 mil pessoas de dezenas de organizações não-governamentais, o programa Despertar da Liderança Através da Cultura, que propicia a vários municípios atenderem suas crianças em idade escolar de ensino fundamental, além de dezenas de outras atividades voltadas aos demais pilares de sustentabilidade (econômico, cultural e ambiental, além do social). “Mais do que números, estas referências nos orgulham e nos motivam a continuar trabalhando para levar o Brasil a figurar entre os grandes destinos turísticos do mundo”, completa o diretor-geral de Turismo, em uma referência aos prêmios recebidos, com destaque para o World Travel Leader Awards, conquistado durante a WTM London pela contribuição com o desenvolvimento da economia, sustentabilidade e empreendedorismo por meio do turismo, e para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, recebido há dois anos consecutivos com projetos que incluem campanha de prevenção ao câncer e horta comunitária.

Além do Núcleo de Turismo, a Higi Serv engloba, ainda, as empresas Higi Serv Limpeza e Conservação; Higi Serv Cargo, para serviços aeroportuários; e Higi Serv Serviços. O grupo atua, também, na reciclagem de resíduos sólidas industriais e é responsável, atualmente, pela geração de mais de 6.000 empregos diretos em todo o estado do Paraná, São Paulo, Amazonas, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

 Sobre a Higi Serv

A Holding Higi Serv nasceu em 1977, em Curitiba (PR), com a proposta de prover terceirização de mão de obra em serviços de limpeza e conservação, jardinagem, segurança não armada, garçons, copeiras, recepcionistas, telefonistas, entre outros. A empresa, de origem familiar, possui cerca de seis mil colaboradores espalhados pelo Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.  A Holding Higi Serv engloba as empresas Higi Serv Cargo e Higi Serv Serviços no setor de asseio e conservação. No setor de turismo atua com as empresas BWT Operadora e Serra Verde Express, a maior operadora de trens turísticos do Brasil.

A Holding Higi Serv é presidida por Adonai Aires de Arruda, primeiro brasileiro a presidir a World Federation of Building Service Contractors (WFBSC), entidade mundial do setor de asseio e conservação;  presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SEAC-PR), desde 1996;  e presidente da Fundação de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP), desde 2003. Mais informações: www.higiserv.com.br.

 

70 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo