Operadoras

Instituto Bancorbrás visita Centro de Experimentos Florestais da Fundação SOS Mata Atlântica

voenews

Parceria de oito anos já proporcionou o plantio de 35 mil mudas doadas pela Bancorbrás

No dia 29 de outubro de 2018, o Instituto Bancorbrás visitou o Centro de Experimentos Florestais (CEF) da Fundação SOS Mata Atlântica, localizado na cidade de Itú/SP. O representante da Fundação na visita, Carlos Abras, apresentou o espaço, que conta com um viveiro com capacidade de produção de 750 mil mudas por ano, com mais de 110 espécies diferentes, nativas do Bioma Mata Atlântica, além de salas destinadas à promoção da educação ambiental de crianças.

A CEF tem o apoio de empresas privadas e é uma das mais de 500 áreas de reflorestamento sobre responsabilidade da Fundação. A unidade foi criada em 2007 e era fazenda de cultivo de café e criação de gado. O espaço com 23 mil hectares, deixou de ser pasto para se tornar Mata, que hoje é referência em recuperação florestal. Além disso, há evidência de expansão da capacidade hídrica em mais de 20%, com o reaparecimento de duas nascentes no local. Houve também o fortalecimento da fauna local, como o aumento de 81 espécies de pássaros em 2007, para 208, em 2017.

A Fundação atua em quatro frentes, sendo o reflorestamento o principal, além da proteção de rios, conservação da costa atlântica e o desenvolvimento de políticas públicas para a preservação das florestas e toda a sua biodiversidade. Até o momento, 40 milhões de mudas já foram plantadas, em um espaço equivalente ao tamanho da cidade de Recife/PE. A instituição está presente em 17 estados da Mata Atlântica, mais o DF.

A Bancorbrás, por meio do seu Instituto, apoia o programa Florestas do Futuro, com a doação de 35 mil mudas e “fazer parte desse programa com certeza é um orgulho para a Bancorbrás, pois sabemos que estamos compensando parte do impacto que a empresa tem no meio ambiente, além de contribuir para a saúde do Planeta”, afirma Jorge Tomio Guiyotoku, Diretor Executivo do Instituto Bancorbrás.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo