Operadoras

Aeroporto de Salvador recebe as primeiras delegações estrangeiras dos Jogos Olímpicos

As delegações que disputarão as partidas de futebol das Olimpíadas Rio 2016 na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), já começaram a desembarcar na capital baiana, que será palco de 10 jogos de futebol (masculino e feminino) entre os dias 4 e 13 de agosto.
 
A primeira das 12 delegações a pousar no Aeroporto Internacional de Salvador, no dia 27 de julho, foi a equipe da República de Fiji. No sábado (30/7), foi a vez da Coreia do Sul, com 42 integrantes, e, no dia seguinte (31/7), desembarcaram em solo baiano as equipes da Alemanha e do México. 
 
Durante o receptivo, atletas e passageiros foram recebidos por artistas caracterizados de figuras internacionalmente conhecidas, como Michael Jackson, que esteve em Salvador em fevereiro de 1996 para gravar o clipe da música “They Don’t Care About Us”, com o bloco afro Olodum. O escritor baiano, Jorge Amado, foi homenageado com personagens de seus famosos livros, como “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “Tieta e Gabriela”, além do cantor e compositor brasileiro, Dorival Caymmi, que cantava os costumes e tradições da Bahia. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e pela Fundação Gregório de Mattos (FGM). 
 
No próximo domingo (7/8), são esperadas as delegações da Austrália, Zimbábwe, Nova Zelândia e França. Já na segunda-feira (8/8) as equipes da Suécia, Japão e Dinamarca, chegarão ao terminal. Está previsto também, para o mesmo dia, a chegada da delegação do Brasil, que no dia 10 enfrenta a Dinamarca, às 22h. Antes, às 19h, Japão e Suécia abrirão a rodada dupla. 
 
Preparado para receber os turistas 
O Aeroporto Internacional de Salvador está preparado para receber os passageiros que vão acompanhar as 10 partidas de futebol masculino e feminino na Arena Fonte Nova.
 
Em maio, o aeroporto realizou o Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que capacitou 13 funcionários para atender os passageiros com deficiência auditiva. Já em abril, foi a vez do curso de Atendimento ao Passageiro com Necessidade de Assistência Especial (PNAE). Durante a capacitação, foram ministradas aulas teóricas e práticas para 22 funcionários do Luís Eduardo Magalhães. Além disso, foi realizado um simulado de acessibilidade, quando funcionários que lidam com passageiros puderam testar, na prática, as técnicas de atendimento, bem como as facilidades encontradas no aeroporto.
 
 
Cartão postal
Localizado a 28 km do centro de Salvador e privilegiado por uma bela paisagem natural, o aeroporto está situado numa área de 6,9 milhões m², entre dunas e vegetação nativa. Seu acesso viário, graças a uma alameda de bambus com quase um quilômetro de extensão, se transformou em um dos cartões postais da cidade.
 
O terminal baiano conta com uma moderna infraestrutura para receber com comodidade e conforto os passageiros. Com funcionamento 24 horas por dia, o aeroporto conta com 13 estabelecimentos de alimentação, incluindo a lanchonete popular, localizada no 1º piso, em frente à livraria, que conta com preços de 15 produtos controlados. Há também serviços de guarda-volumes, posto médico, casas de câmbio, farmácia, caixas eletrônicos, posto médico e locadoras de veículos.
 
Outra facilidade é a internet sem fio gratuita, por até 30 minutos, disponível no terminal. No caso de dúvidas, sejam sobre voos ou serviços, os passageiros também têm à disposição o balcão de informações, com atendentes bilíngues, e o Centro de Atendimento ao Turista (CAT).
 
Atualmente, nove companhias aéreas operam voos, que ligam o terminal a 18 destinos nacionais, com trechos que atendem a São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Petrolina (PE), Fortaleza (CE) Maceió (AL), Aracaju (SE), Vitória (ES), além de outros destinos para cidades baianas, como Ilhéus, Porto Seguro, Barreiras, Vitória da Conquista, Paulo Afonso e Lençóis. Já os voos internacionais atendem a quatro destinos – Lisboa (diário), Madrid (3ª, 5ª e sábado), Frankfurt (domingos) e Buenos Aires (todos os dias exceto às quintas).
 
Em 2015, passaram pelo aeroporto mais de 9 milhões de passageiros, entre operações de embarque e desembarque.
2 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo