DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Visitas guiadas gratuitas apresentarão história de Cachoeira a participantes da Flica

Turistas que participarem da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), a ser realizada a partir da próxima quinta-feira (24), no município do Recôncavo baiano, poderão participar de visitas guiadas gratuitas para conhecer os principais atrativos da cidade heroica. De acordo com a organização do evento, Cachoeira, a cerca de 130 quilômetros de Salvador, deve receber 35 mil visitantes.

O serviço será oferecido pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur) até o último dia do evento (domingo, 27). O ponto de partida será a Fundação Hansen, que sediará ações oferecidas pelo Governo do Estado, patrocinador da festa literária. No local, a Setur também vai realizar uma oficina de turbantes, nos dias 25 e 26 de outubro.

02

História e arte – Diariamente serão realizados dois passeios por dia – um pela manhã e outro à tarde – antecedidos por aulas, com duração aproximada de uma hora. O objetivo é apresentar os principais fatos da cultura e história de Cachoeira. Dentre os pontos turísticos a serem visitados estão a Casa da Câmara e Cadeia e a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário.

Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 1971, Cachoeira é considerada Monumento Nacional. Depois de Salvador, é a cidade baiana que reúne o mais importante acervo arquitetônico no estilo barroco.

Durante o período do Brasil Império, o comércio e a fertilidade do solo fizeram de Cachoeira uma das mais importantes Vilas do Brasil. Ainda nesse período, foi congratulada com o título de “Heroica”, especialmente pela importante atuação dos moradores da cidade na luta contra os portugueses, até que se chegasse à independência do Brasil. O município é destaque também pelas fortes tradições religiosas católicas e do candomblé.

01

Preparação – Antes da Flica, a Setur realizou atividades preparatórias, visando à melhoria da qualidade do atendimento aos turistas que vão a Cachoeira para participar da festa literária. Em parceria com o Senac e as prefeituras de Cachoeira e São Félix, foram oferecidos quatro cursos de qualificação entre os dias 14 e 15 de outubro: qualidade no atendimento ao turista; noções conceituais de turismo; boas práticas na manipulação de alimentos; e drinques e coquetéis. Ao todo, 55 profissionais foram treinados.

A fim de chamar a atenção de empresários para as oportunidades de negócio durante a Flica, a Setur também realizou reunião com os conselhos municipais de Cachoeira e do município vizinho, São Félix, no dia 16.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo