30º FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO

Viagem pela Cultura Gaúcha e Costumes é novidade no Festuris

A 30ª edição do Festuris, que acontece até amanhã, sábado 10, no complexo Sierra Park, em Gramado trouxe esse ano inúmeras novidades. Entre elas, o espaço temático “Viagem pela Cultura Gaúcha e Costumes realizado em parceria com a CVC. De acordo com Claiton Armelin, diretor de Produtos Nacionais da CVC lembrou que esse tipo de iniciativa é louvável para prestigiar a cultura local. “São iniciativas que valorizam ainda mais o evento e mostram um pouco da história dos primeiros imigrantes”.

A coordenadora do espaço, Vanessa Birk Staudt lembrou que os cinco espaços temáticos lembram um pouco da colonização italiana, alemã, portuguesa  e açoriana. “Além da mostra de produtos teremos até amanhã uma agenda de apresentações de músicas gaúchas, italianas e açorianas, sendo que no encerramento haverá um jantar típico para convidados numa noite italiana na colônia Linha Bella.

No espaço há ainda fotos da época onde se pode ser fotografado com roupas da época, a distribuição do roteiro turístico Linha Bella, com suas quatro paradas, incluindo a vinícola Masotti, sem esquecer do trabalho de arte de Rita Araújo contando a história dos imigrantes italianos retratada em textos e cabeças em argila policromado que mostram as características do povo açoriano e o Espaço Origens por Leonid Strevianev.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo