DESTINOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS

Vá curtir praias, baías e golfos com paisagens exuberantes na Itália

voenews

Costa Amalfitana e ilhas da Toscana são algumas das sugestões de roteiro pela costa italiana

Com cerca de 7.500 km de costas, a Itália é um destino perfeito para quem gosta de água. São praias de diversos estilos, golfos, portos e paisagens de tirar o fôlego. Para aproveitar toda esta beleza, dá para escolher um vilarejo de pescadores, cidades costeiras, resorts, entre outros.

A Costa Amalfitana, por exemplo, pode ser descoberta percorrendo uma rodovia costeira onde a paisagem muda a cada curva. Com belos vilarejos entre o mar de cor azul cobalto e as montanhas, a região esconde pequenas baías, praias e terraços cultivados com frutas cítricas, uva e oliveiras. A viagem pode começar por Salerno, uma cidade lindíssima, no golfo de mesmo nome no Mar Tirreno, e tem como um dos pontos altos o castelo medieval d’Arechi.

A três quilômetros de distância, ainda na Costa Amalfitana, vale a pena conhecer Vietri sul Mare, uma cidade maravilhosa, conhecida por uma cerâmica colorida que enfeita o domo da Igreja de San Giovanni Battista e a fachada do Arquiconfraria da Annunziata e del Rosario. Outros destaques na belíssima costa são as vilas de pescadores Cetara e Maiori, onde duas igrejas são ricamente decoradas com azulejos típicos da região, a de San Pietro e a de Santa Maria a Mare. O roteiro não pode ser concluído sem passar por Tramonti, a terra dos melhores pizzaiolos.

Outro programa para se apaixonar pelas águas que cercam a Itália é seguir para o Arquipélago do Toscana, composto de sete ilhas, Elba, Giglio, Giannutri, Capraia, Pianosa, Montecristo e Gorgona. A maior é Elba, a terceira maior de todo o Mediterrâneo, por isso mesmo merece mais tempo para ser conhecida. Ao todo são, oito comunidades cada qual com suas particulares atrações. A ilha de Giglio também deve ser incluída neste passeio pelo arquipélago. Além das lindas paisagens, oferece um aspecto mais urbano, com os piers no porto, as pitorescas ruas e o Castelo de Giglio.

Outras duas sugestões são a ilha de Capraia, para mergulhadores e pessoas que gostam de apreciar as belezas debaixo da água e ainda se interessam por achados arqueológicos. Ou Montecristo, que é uma reserva ambiental desde 1971. Esta ilha é a menos habitada de todas e tem como um dos pontos altos uma vila do século 18 em estilo inglês. Mas não faltam praias e b

​​​a​ía​s para conhecer na Itália. Sorrento, Amalfi, Positano​, etc​. E as ilhas de Capri, Ishia e Sicilia​, etc​. Para saber mais destas regiões e ver outras sugestões de passeios, basta visitar www.italia.it
Para a Enit, a Agência Nacional Italiana de Turismo no Brasil, o ano de 2017 está sendo dedicado aos chamados burgos, nome dado aos pequenos vilarejos italianos, verdadeiras aldeias espalhadas por todas as regiões da Itália. As belíssimas praias da Itália estão cercadas de burgos, ao todo são 271 burgos no país. Para conhecer melhor os burgos, basta visitar o site http://borghipiubelliditalia.it/ Na Internet, a campanha ganhou a hashtag #italianvillages e, em quatro meses, já havia ultrapassado 22 milhões de impressões nas redes sociais.

Presente no Brasil, a Enit, a Agência Nacional Italiana de Turismo, espera um aumento de pelo menos 20% no número de brasileiros em visita à Itália em 2017, em comparação com o ano passado. Os dados de 2016 ainda não foram fechados, mas em 2015 o país recebeu 873 mil brasileiros, um aumento de 14,4% em relação a 2014. Em número de pernoites, foram 2,2 milhões, uma alta de 16,9% em relação a 2014. No ano passado, os gastos dos brasileiros na Itália cresceram 5,7% em relação a 2015.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo