AEROPORTOS

Universidade Infraero prepara profissionais para gerir aeroportos

A capacitação será realizada no Aeroporto de Belém/Val-de-Cans-Júlio Cezar Ribeiro (PA). O CBGAR tem como objetivo habilitar profissionais de aeroportos com os conhecimentos necessários para gerir atividades que envolvam passageiros e aeronaves; bem como segurança operacional; proteção da aviação civil contra atos de interferência ilícita, capacitação para ações iniciais de resposta as emergências aeroporto e programa de segurança aeroportuária.  

Segundo a gerente da Universidade da Infraero, Renata Martins Teixeira, a expectativa é de que existam cada vez mais pessoas gabaritadas para gerir os aeroportos nacionais. “Estamos levando toda a expertise da Infraero, que vai preparar profissionais para conduzir os aeródromos, proporcionando ainda mais qualidade e melhoria na infraestrutura da aviação brasileira”, destaca. 

O curso terá a duração de oito horas diárias, durante cinco dias, totalizando 40 horas-aula de aprendizagem. Os interessados devem ter mais de 18 anos, ensino médio completo ou curso equivalente, e possuir vínculo com algum operador aeroportuário. 

A iniciativa é desenvolvida no âmbito do Programa de Treinamento para Profissionais de Aeroportos Regionais (Treinar), do Ministério da Infraestrutura, cujo objetivo é oferecer cursos de formação e capacitação para trabalhadores envolvidos na gestão e operação de aeroportos públicos regionais. 

 

Universidade Infraero 

A Universidade Infraero é responsável pela realização dos treinamentos e no desenvolvimento de profissionais que atuam na aviação civil, seja dos empregados da empresa nos 55 aeroportos que ela administra, ou dos profissionais que poderão atuar em outros operadores. Ao todo, a Infraero oferece 25 cursos, sendo três na área de Gestão Administrativa e Financeira, um na de Manutenção, dois na de Operações; e 15 na área de Segurança (Safety e Security). 

 

Treinar 

O Programa de Treinamento para Profissionais de Aeroportos Regionais (Treinar), do Ministério da Infraestrutura, conta com uma série de cursos oferecidos para diversas áreas do conhecimento relacionadas à aviação civil. De 2013 até o momento, mais de 2 mil profissionais já foram qualificados. Entre as áreas contempladas estão a gestão de aeroportos; operações aeroportuárias; serviços de prevenção, salvamento e combate a incêndios em aeródromos civis; manutenção e segurança aeroportuária. 

 

Serviço 

Curso Básico para Gestores Aeroportuários (CBGAR) 

Inscrições: até dia 9/9 

Horas-aula: 40h/a (presencial) 

Período do curso: 16 a 20/9 

Local: Aeroporto de Belém/Val-de-Cans-Júlio Cezar Ribeiro (PA) 

Mais informações: SAC 0800-7220243 ou  

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo