GOVERNO

Turismo é a solução para conter a crise econômica no Brasil

Em evento do LIDE, presidente da Embratur defende fortalecimento do setor, abertura do País e transformação da Embratur em agência

“O turismo é o setor que tem maior chance de ajudar o Brasil a sair da crise econômica”, afirmou nesta segunda-feira (03) o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, durante encontro promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE RIO). O Fórum Empresarial do Turismo foi realizado no Rio de Janeiro e contou, ainda, com a presença do secretário Executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves.

Durante sua apresentação, Lummertz destacou a relevância da capital fluminense para o turismo brasileiro. “O Rio de Janeiro vai saber enfrentar as adversidades e retomar o crescimento do fluxo turístico internacional. Os novos equipamentos turísticos estão aí, os hotéis também. Não podemos deixar que morra o legado dos grandes eventos”, disse o presidente da Embratur.

Vinicius Lummertz lembrou também o esforço do governo federal para abrir o mercado de aéreas e, com isso, provocar uma redução no preço das passagens. “É preciso promover a abertura do mercado aéreo brasileiro ampliando a possibilidade de investimento das companhias estrangeiras para o fortalecimento do turismo e melhor competitividade entre as empresas. Quem ganha com esse investimento é o público final e, consequentemente, o País”, destacou.

Além disso, o presidente reforçou a importância da transformação da Embratur em agência. “Apesar das dificuldades, vamos conseguir superar os obstáculos e implementar a transformação da autarquia em agência para possibilitar o aporte de mais recursos, de parcerias e uma maior qualificação e melhorias para o corpo de funcionários”, disse Lummertz.

O evento reuniu cerca de 300 convidados, entre autoridades, empresários, investidores e executivos em um hotel da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para debaterem sobre setor turístico. O Fórum Empresarial de Turismo é realizado pelo LIDE RIO, com o apoio do Rio Convention & Visitors Bureau e da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis). O objetivo do encontro é apresentar e discutir estratégias e políticas que venham a alavancar a cadeia produtiva do turismo, gerando o ingresso de divisas, o aumento da oferta de empregos e fortalecendo a economia nacional e do Rio de Janeiro.

Além do presidente da Embratur, do representante do Ministério do Turismo, e de empresários, estiveram presentes Marcelo Alves (Riotur), Andréia Repsold (LIDE Rio), Nilo Félix (Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro e presidente do Fornatur) e Paulo Senise (TurisRio).

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo