ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Turismo discute projeto de desenvolvimento para Ipiaú

O projeto para a requalificação de um antigo mercado de Ipiaú, com o objetivo de transformá-lo em centro cultural integrado,  foi apresentado pela prefeita do município, Maria das Graças Mendonça, ao secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, durante encontro na sede da Setur-BA, na noite de segunda-feira (8).

“Os planos de valorização do turismo e a cultura, com o propósito de movimentar a economia de uma região, são recebidos com muito interesse por nós e avaliados com a máxima atenção”, afirmou Fausto Franco.

A ideia é aproveitar a estrutura de um mercado que se encontra fechado, situado ao lado de uma praça, no centro da cidade. O local abrigaria, dentre outros equipamentos, uma biblioteca, um espaço para realização de shows e apresentações teatrais, além do Museu do Lavrador.

“O Mercado Antigo Popular é hoje um galpão bonito, mas fechado. Queremos requalificá-lo e reviver dentro dele o museu, cujos objetos encontram-se atualmente em lugar inadequado”, explicou Maria das Graças.

Durante a visita, a prefeita convidou o secretário Fausto Franco a visitar Ipiaú durante o Festival do Chocolate, que acontece de 3 a 5 de maio. A cidade, que fica no sul da Bahia, viveu a riqueza dos tempos áureos da lavoura cacaueira.

O encontro na Setur contou também com a presença do diretor de Cultura de Ipiaú, Marcelo Batista, e do superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Jorge Ávila.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo