DESTINOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS

Turismo de Portugal promove Centenário de Fátima em 2017

Atrações acontecerão durante todos os dias para comemorar os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima

Em 2017, todos os caminhos vão levar a Fátima, em Portugal. No próximo ano, o país luso celebra o centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos, fato que desencadeou na devoção de milhares de fiéis e na criação do mundialmente conhecido Santuário de Fátima.

Para assinalar esta data, que vai contar com a presença do Papa Francisco em uma visita oficial à cidade, está sendo preparada uma série de iniciativas para receber visitantes de todo o mundo. O governo português promove Fátima como um destino religioso em diversos países do mundo, entre eles o Brasil.

“Queremos apresentar Fátima e fazer com que os brasileiros vejam esta região como um destino religioso muito importante, que deve ser visitado pelo menos uma vez na vida. Teremos uma programação extensa, não só em maio, quando se comemora o centenário da aparição de Nossa Senhora, mas em todo o ano de 2017″, afirma Ana Mendes Godinho, Secretaria de Estado do Turismo de Portugal.

“A presença do Papa Francisco reforça a imagem de Portugal como um destino religioso importante. O turismo religioso atrai 3,3 milhões de visitantes anualmente, número importante que ainda deve crescer”, conclui a Secretária.

Muitos brasileiros incluem nas suas viagens a Portugal uma visita a Fátima. O próximo ano será uma oportunidade de excelência para promover o destino e suas atratividades, tendo em conta a relevância das Comemorações do Centenário. O Calendário de Eventos previsto, com o contributo de várias entidades e coordenado pelo Santuário de Fátima, será um forte atrativo para, ao longo de todo ano, dar visibilidade a Portugal como destino turístico.

CAMINHOS DE FÁTIMA

Os caminhos de Fátima são percursos de fé que guiam os peregrinos nas suas viagens religiosas a Fátima, evitando as estradas de grande tráfego de automóveis e favorecendo caminhos de terra ou de pequenas estradas rurais com pouco tráfego.

São quatro caminhos: o Caminho do Tejo, o Caminho do Norte, o Caminho da Nazaré e o Caminho do Mar. O ideal para o visitante é escolher o caminho que lhe for mais adequado e ter uma experiência carregada de espiritualidade e inspiração. Saiba mais:

 Caminho do Tejo: de Lisboa, seguindo por Santarém, chegando a Fátima.

Do Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações em Lisboa, até a grande catedral em Fátima, são 141 quilômetros. Siga as setas azuis e chegará ao palco das comemorações.

 Caminho do Norte: de Santiago de Compostela, seguindo por Valença, Porto, Coimbra, Leiria, chegando a Fátima.

O Norte, tal como a fé, é o que nos guia pelo caminho da vida. O Caminho do Norte não é exceção. Partindo de Santiago de Compostela em Espanha ou de Valença e Porto do Norte de Portugal, siga-o ele conduzirá a sua fé numa viagem até Fátima.

Caminho da Nazaré: de Nazaré, seguindo por Leiria, chegando a Fátima.

Este Caminho liga santuários marianos. Pode ser percorrido nos dois sentidos, uma vez que depois de chegar a Fátima pode continuar e levar a sua fé a conhecer o antiquíssimo ritual de “onde a terra acaba e o mar começa”.

Caminhos do Mar: de Lisboa, seguindo por Sintra, Caldas da Rainha, chegando a Fátima.

Estoril e Cascais são os encantadores pontos de partida para uma viagem que termina no destino escolhido de sua fé. Fátima ou Santigo de Compostela, assim seja a história da sua caminhada.

FÁTIMA NO CENTRO DE TRÊS MONUMENTOS PATRIMÔNIO MUNDIAL

Fátima encontra-se no centro de um triângulo onde se encontram três dos monumentos mais identitários da História de Portugal, e que estão classificados como Património Mundial pela UNESCO – o Mosteiro da Batalha, o Mosteiro de Alcobaça e o Convento de Cristo em Tomar – bem como de outros monumentos de elevado valor patrimonial e de paisagens naturais inesquecíveis.

FÁTIMA, O FILME

Para celebrar estas comemorações, será realizado um filme em animação sobre o Centenário de Fátima, que deverá ser distribuído também no Brasil em 2017.

“Este filme é muito inovador e mostra que Portugal deixou de ser um destino envelhecido para se tornar um país inovador. Também estamos mostrando ao mercado brasileiro a qualidade de nossas atrações já comprovadas pelo grande número de prêmios na área do turismo que recebemos este ano”, afirmou a Secretária de Estado do Turismo de Portugal.

“Fátima” conta a história de Madalena, uma jovem que perdeu a fé depois da morte da Mãe, e de Tomás, um rapaz confiante, fã de tecnologia e criador de histórias. Juntos vão conhecer um jovem anjo inexperiente e viver uma aventura inédita, na qual conhecem os três pastorinhos, o Papa Francisco e Nossa Senhora de Fátima. Nesta aventura, descobrem os mistérios na procura da fé e os valores da amizade, respeito e tolerância.

O filme está sendo desenvolvido numa coprodução entre a Imaginew, produtora executiva do filme, com a produtora polaca Platige Image, já nomeada para um Óscar da Academia e com cerca de 200 prêmios ganhos em vários festivais internacionais de cinema, como o SIGGRAPH Festival e o British Academy of film and Television Arts (BAFTA).

O treinador José Mourinho, a atriz Dalila Carmo e outras personalidades portuguesas e internacionais vão participar como voz-off.

O filme, vai ser exibido em todo o mundo, com estreia marcada para o fim de Centenário como tributo aos 100 anos das Aparições de Fátima, além do tricentenário de Nossa Senhora Aparecida no Brasil.

64 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo