DESTINOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS

Transporte e comércio em Santiago começam a retormar a normalidade, veja recomendações

Maioria das atrações turísticas do Chile fora da capital continua funcionando normalmente, como Atacama, Patagônia, Ilha de Páscoa e outras; Santiago começa a retomar a normalidade no comércio e transporte

A Subsecretaria de Turismo, juntamente com o Serviço Nacional de Turismo (Sernatur), informaram nesta sexta-feira (25) que a atividade turística segue operando em grande parte do Chile, com os destinos mais visitados recebendo turistas normalmente, como San Pedro de Atacama, Vale do Elqui, Rapa Nui (Ilha de Páscoa), Ilha Juan Fernández, Patagônia Chilena e Parque Nacional Torres del Paine, entre outros.

Quanto à situação na capital, Santiago, o transporte público está gradualmente retomando sua operação habitual, com a abertura da maioria das estações de metrô, enquanto o comércio segue funcionando parcialmente. Já a hospedagem turística funciona normalmente, com exceção de algumas propriedades específicas no centro da cidade.

Nas cidades de Valparaíso, Concepción, Coquimbo e Rancagua, o comércio e o transporte funcionam normalmente, com algumas poucas alterações.

O Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, em Santiago, segue com operação regular, e as companhias aéreas que tiveram alterações e cancelamentos durante a semana já estão retomando a programação de seus voos. Transfers e táxis para o aeroporto já estão operando com mais frequência, embora seja mantida a precaução de considerar tempos de viagem mais longos. Por outro lado, os outros aeroportos do Chile  estão operando normalmente e apoiando a reprogramação dos voos da capital.

No caso das autoridades restringirem o movimento nas vias públicas, a recomendação é manter sempre o seu passaporte e a cópia do cartão de embarque, de chegada ou de partida, ou o comprovante do bilhete, que serve como uma conduta segura para seus transfers de e para o aeroporto.

Quanto aos terminais de ônibus, não há nenhuma alteração no funcionamento.

Ambas as instituições reiteraram a importância do turista ter cautela neste momento. A orientação é a de reunir informações básicas sobre os destinos a serem visitados, além de adotar comportamentos de autocuidado e respeitar as regras estipuladas pelas autoridades locais.

É recomendável entrar em contato com os Escritórios de Informação Turística em caso de dúvidas, usar táxis oficiais nos aeroportos e contratar serviços turísticos legais e registrados no Sernatur.

Chile

Links de interesse:

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo