DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

The New York Times recomenda roteiro turístico na capital baiana

O prestigiado The New York Times divulgou, nesta quinta-feira (dia 24), reportagem sobre os atrativos turísticos da capital baiana. Esta é a segunda vez, somente neste mês de janeiro, que o jornal destaca a importância da Bahia para o turismo. A partir de um roteiro de 36 horas, o jornalista Seth Kugel dá dicas para visitar a cidade, descrita como uma área ‘mergulhada na cultura afro-brasileira, rica em literatura, palco de uma vida noturna vibrante’.

 Os serviços de transporte coletivo baratos facilitam a locomoção com segurança, registra a reportagem. Com isso, o visitante terá facilidade para visitar o Pelourinho: “Prédios coloniais brilhantemente pintados com sacadas de ferro”, detalha o texto, mencionando ainda a expressividade do Museu Afro-Brasileiro e a dourada Igreja e Convento de São Francisco, do século XVIII.

 As indicações incluem o Santo Antonio Além do Carmo, região repleta de ateliers, cafés e bares com música ao vivo. O Forte da Capoeira é sugerido por guardar a tradição de rituais africanos trazidos ao Brasil durante a escravidão.  Para hospedagem, uma dica é o restaurado Palace Hotel, onde Orson Welles e Pablo Neruda se hospedaram.

 Quem acolher a indicação do The New York Times vai constatar que a Bahia oferece muito mais que sol e praia. As zonas turísticas estão repletas de lazer e diversão, história e cultura, somados a uma infraestrutura de qualidade. “Por todos estes fatores, a atividade turística está em expansão na Bahia e nós realizamos ações estruturantes com os propósitos de facilitar a vinda de visitantes e recebê-los da melhor forma possível”, disse o secretário estadual do Turismo, José Alves, ao comentar a reportagem do NYT.

 Para exemplificar os trabalhos em andamento, ele citou a capacitação de profissionais e a diversificação da oferta de produtos turísticos. O incentivo à oferta de voos também está nessa pauta com bons resultados. Somente no Aeroporto de Salvador, as companhia aéreas colocaram mais de 1.800 voos extras durante o verão. Porto Seguro e Ilhéus têm mais de 700 voos extras nesta temporada, sem contar, o movimento do Carnaval.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo