DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Solar Amado Bahia é reformado e contribui para turismo na Ribeira

Tombado em 1981 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e totalmente reformado, o centenário Solar Amado Bahia é um novo atrativo do bairro da Ribeira, em Salvador. O imóvel será aberto ao público nesta quarta-feira (8) como museu do sorvete e sorveteria.

Construído em 1904, o imponente prédio de dois andares, cercado por varanda e protegido por belo gradil, era casa de veraneio da família do empresário Francisco Amado Bahia. Mais tarde, abrigaria instituições como a Associação dos Trabalhadores do Comércio, até ser adquirido em leilão pelo empresário Natanael Couto.

Museu do Sorvete Foto_Tatiana Azeviche (5)

Presente à reinauguração do casarão, o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, destacou a importância arquitetônica e histórica do prédio em um bairro que reúne belezas naturais como a Ribeira, na Cidade Baixa. “A região tem potencial turístico ainda mais valorizado com a reforma deste imóvel, que é um patrimônio, além de abrigar um espaço que conta a história do sorvete”, disse.

O solar preserva elementos da decoração original, ostenta um colorido leve e encanta pela riqueza dos detalhes arquitetônicos. O primeiro andar abriga o museu do sorvete, que inclui máquinas históricas de fabricação do produto. Na área do fundo fica a sorveteria. Já o andar superior reúne aposentos e mobiliário que remetem aos tempos da família Amado Bahia.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo