GOVERNO

Sistema para cadastramento de empresas de turismo está disponível na Internet

Inscrever empresas de turismo no Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) ficou mais fácil. Agora, todo o procedimento de regularização dos empreendimentos poderá ser feito de forma ágil, pela internet, no site www.cadastur3.turismo.gov.br.

O novo sistema, chamado de Cadastur 3.0, é interligado ao banco de dados da Receita Federal e foi lançado pelo Ministério do Turismo para

a região Nrdeste,nesta uinta-feira (dia 1º de fevereiro), em Maceió. O subsecretário do Turismo da ahia, Benedito Braga, participou do evento, que teve a presença do ministro Marx Beltrão e da secretária Nacional de Qualificação e Turismo, Tetê Bezerra.

“Na Bahia, trabalhamos para elevar a qualidade dos serviços turísticos prestados no Estado. O cadastramento das empresas é fundamental para incentivar a melhoria contínua dos serviços oferecidos aos nossos visitantes”, disse Benedito Braga, incentivador da modernização do sistema do Cadastur que, na Bahia, fica sob a responsabilidade da Secretaria do Turismo do Estado (Setur).

Obrigatoriedade e benefícios – O cadastro junto ao Cadastur é obrigatório para meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras, guias e condutores de visitantes, organizadores de eventos, parques temáticos e acampamentos dedicados a turistas. Ele proporciona mais segurança ao turista que contrata os serviços, que saberá que a empresa é cadastrada e segue os princípios de qualidade do Ministério do Turismo.

Dentre as vantagens de estar em situação regular no Cadastur estão o acesso a financiamento em bancos oficiais, participação em cursos de qualificação e concorrência em licitações públicas. Para mais informações basta consultar a Setur pelo telefone (71) 3116-4144.

Repórter: Ana Paula Cabral

257 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo