DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Setur e Vinci discutem parceria em ações para fortalecimento do Turismo

voenews

Cerca de 180 voos extras chegarão a Salvador neste Carnaval. Somados às frequências regulares, a capital deve receber 1.134 voos que trarão turistas para aproveitar a maior festa popular do planeta. Os dados são da Vinci Airports, empresa gestora do terminal, que apresentou os investimentos para requalificação do aeroporto ao secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, nesta quarta-feira (27).

Durante reunião na sede da Setur, o diretor-presidente do aeroporto de Salvador, Júlio Ribas, falou sobre trajetória da Vinci na operação do aeroporto, desde a assinatura do contrato de concessão junto à Agência Nacional de Aviação (Anac), em julho de 2017.

De acordo com Ribas, “dentre os objetivos da empresa estão a modernização do terminal e o diálogo permanente com a Setur e companhias aéreas para a atração de novos voos”. Parte das obras teve início em abril do ano passado e deve ser entregue no mês de outubro, a exemplo da ala comercial.

Na primeira reunião com a Vinci desde que assumiu o cargo, no dia 7 de fevereiro, o secretário Fausto Franco disse que o planejamento é aspecto fundamental para um trabalho que visa a resultados e que atração de novas rotas é um dos seus objetivos.

O gestor destacou o ainda patrimônio histórico-cultural e belezas naturais dentre os atributos que “colocam a Bahia à frente de outros destinos turísticos na atração e manutenção de voos”.

Atualmente, Salvador recebe ligações domésticas de cinco companhias áreas. São também ligações internacionais com oito países, a exemplo do Panamá. “A Vinci teve atuação importante para que a Copa Airlines implantasse o voo entre Panamá e Salvador”, lembrou o subsecretário Benedito Braga, presente na reunião.

Com duas frequências semanais, o voo é operado desde julho de 2018 e tem origem na Cidade do Panamá, que já recebeu ações de promoção do destino Bahia.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo