GOVERNO

Setur e PM dialogam sobre questões que envolvem turismo e policiamento

Setur e PM  Foto Tatiana Azeviche (3)

O secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, reuniu-se nesta terça-feira (1º) com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, no Quartel dos Aflitos, para tratar de questões em que turismo e policiamento estão relacionados. O objetivo é estudar alternativas para assegurar mais tranquilidade aos turistas que visitam os diversos destinos da Bahia.

A segurança em festas de Réveillon realizadas em localidades como Trancoso, Itacaré, Maraú, Morro de São Paulo e Praia do Forte foi um dos assuntos em pauta. “A Bahia é a bola da vez no Réveillon, grandes artistas e jogadores de futebol costumam vir para cá para passar o Ano Novo e, este ano, as expectativas devem ser superadas com a realização de muitos eventos privados”, afirmou Fausto Franco.

Setur e PM  Foto Tatiana Azeviche (1)

O diálogo entre turismo e policiamento envolveu também eventos como a Festa Literária Internacional de Cachoeira – Flica, e locais como a Gamboa, o Centro Histórico de Salvador e a Baía de Todos-os-Santos. Outro assunto tratado no encontro foi a possibilidade de ampliação do Batalhão Especializado de Polícia Turística – Beptur para regiões do interior baiano.

“O turismo é uma atividade que merece toda a nossa atenção, e obter informações com antecedência é fundamental”, afirmou o coronel Anselmo Brandão. Também participaram da reunião o comandante de Operações Especiais da PM, coronel Humberto Sturaro, e o subcomandante do Beptur, major Marcelo Jorge Franco.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo