DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Setur e Câmara de Turismo do Vale do São Francisco preparam ações conjuntas

Integrantes da Câmara de Turismo do Vale do São Francisco apresentaram análise sobre o desenvolvimento econômico da região, durante encontro com o secretário do Turismo da Bahia, José Alves. Realizada no Grande Hotel de Juazeiro, na noite desta quinta-feira (dia 11), a reunião possibilitou amplo debate sobre mecanismos para o crescimento do setor.

O prefeito Paulo Bonfim, secretários municipais, empresários e vereadores participaram da rodada de discussões transcorrida até às 22h. O coordenador da Câmara, Luciano Corrêa, fez um relato sobre a importância da atuação conjunta dos agentes públicos e privados dos municípios de Juazeiro, Casa  Nova, Sobradinho, Sento Sé e Curaçá.

O secretário José Alves acolheu propostas e falou sobre ações planejadas pela Setur para a região, como a oficina de capacitação para profissionais do turismo, melhorias para o roteiro do Vapor do Vinho e interlocução com a Desenbahia para assegurar novos recursos financeiros à rede hoteleira, entre outros itens. ‘As demandas do Vale do São Francisco estão em nossa agenda de prioridades com objetivo de acelerar o desenvolvimento econômico, meta do governo estadual’, resumiu.

A perspectiva de êxito deste trabalho motiva três municípios (Remanso, Canudos e Uauá) a pleitear o ingresso na câmara. ‘Vamos contribuir para que cumpram as exigências e possam integrar este grupo coeso’, finalizou o coordenador Luciano Corrêa.

Repórter: Lenilde Pacheco

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo