DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Setur discute ações para revitalização de pontos turísticos de Porto Seguro

A revitalização da Passarela do Descobrimento e da Cidade Histórica de Porto Seguro foi um dos assuntos tratados durante reunião entre o secretário Estadual do Turismo, Fausto Franco, a prefeita do município, Claudia Oliveira e a equipe técnica, na sede da Secretaria do Turismo da Bahia, em Salvador.

A melhoria de parte da estrutura da Passarela do Descobrimento, conhecida também como Passarela do Álcool, reduto boêmio de Porto Seguro, faz parte de um projeto de revitalização da prefeitura, que inclui ainda reformas na Cidade Histórica, onde se concentram alguns dos equipamentos mais emblemáticos do episódio do Descobrimento do Brasil e um casario colorido, de estilo colonial.

Sobre a Passarela do Descobrimento, a prefeita Claudia Oliveira disse que a reforma do piso e o ordenamento das barraquinhas são obras prioritárias. “Estamos estudando uma forma de melhorar o piso e de padronizar as barraquinhas”, afirmou. A prefeitura sugeriu uma parceria com a Setur para realizar reformas na Cidade Histórica.

“Porto Seguro é um dos maiores destinos da Bahia e do Brasil, e temos todo o interesse em contribuir para fortalecer cada vez mais a atividade turística na região”, afirmou o secretário Fausto Franco, durante a reunião nesta quinta (28).

A prefeita convidou o secretário Fausto Franco para visitar a cidade por ocasião das comemorações do Descobrimento do Brasil, entre os dias 20 e 23 de abril, oportunidade para dar prosseguimento à análise de projetos estruturantes na cidade.

A programação do Festival do Descobrimento, evento comemorativo do episódio da chegada da esquadra de Pedro Álvares Cabral ao Brasil, terá shows de grandes nomes da música brasileira nos dias 20 e 21 de abril. Já no dia 22, data do Descobrimento, haverá missa, oficinas e programação para crianças, dentre outras atividades, no Centro Histórico.

A reunião na Setur contou também com a participação dos secretários municipais de Turismo, Paulo César Magalhães; de Infraestrutura e Obras,  Jonatha Luis Cavalli; de Relações Institucionais, Maurício Pedrosa; e o procurador geral do município, Hélio Lima, todos de Porto Seguro, e do superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Jorge Ávila.   

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo