ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretários do Turismo pedem ao MTur descentralização de verba para promoção

A descentralização da verba para promoção nacional e internacional e a integração de políticas públicas entre União e Estados foram tópicos discutidos na 98ª reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), nesta quarta-feira (8), em Goiânia (GO).

O evento contou, pela primeira vez, com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, que discutiu cada tópico com a promessa de buscar soluções ágeis para as reivindicações dos secretários e dirigentes.

Representando a Secretaria do Turismo da Bahia (Setur-BA), o subsecretário Benedito Braga pediu, no encontro, uma solução rápida para a crise da companhia aérea Avianca, além de atuação mais rigorosa por parte da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac, e celeridade na abertura para o capital estrangeiro.

“O Ministério do Turismo precisa colocar em prática a descentralização de verba para a promoção nacional e internacional e criar ou estabelecer áreas nos estados de interesses turísticos, a exemplo dos parques nacionais”, cobrou. “É importante também que promova isenções e benefícios fiscais para atrair empresas que contribuam para o crescimento do turismo”, acrescentou.

Na abertura houve apresentação sobre a “Nova Embratur”, pelo seu novo presidente, Leônidas Oliveira. Foram debatidos também no Fornatur temas como criação da área de Inteligência de Mercado; participação integrada dos estados em feiras e eventos; formatação de um modelo de segurança com as Zonas de Interesse Turístico e a liberação dos cassinos, em número limitado por estado.


Hospitalidade
 – Benedito Braga participa ainda do Equipotel Regional & Contel, que acontecem desta quarta (8) a sexta-feira (10), no Centro de Convenções de Goiânia. O Equipotel é um evento que tem como base a hospitalidade.

Já o Congresso Nacional dos Hotéis, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), discute soluções para questões diversas dos ramos hoteleiro e turístico. A edição do ano que vem será em Salvador, por iniciativa do presidente da Abih-Bahia, Glicério Lemos, informou o subsecretário.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo