DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Secretários do Turismo apontam prioridades para crescimento do setor

voenews

A importância da atualização do Mapa Turístico Brasileiro para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o setor foi um dos assuntos discutidos durante o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), nesta sexta-feira (09), na Casa do Comércio, em Salvador.

Presidido pelo secretário do Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, o fórum trouxe à capital baiana as discussões sobre as prioridades para o crescimento do setor. Anfitrião, o secretário José Alves falou sobre as políticas adotadas pelo governo baiano para promover as 13 zonas turísticas do Estado, ressaltando a importância dos resultados positivos para o crescimento econômico.

A Bahia está atualizando o Mapa Turístico que reúne 118 cidades. Este mapeamento fornece subsídios ao MTur para o desenvolvimento de políticas com foco em gestão, estruturação e promoção dos destinos. É um importante instrumento de planejamento e alocação de recursos.

A importância estratégica da consolidação do calendário de festas brasileiras também foi discutida no fórum, assim como a participação dos Estados em feiras, como a da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

Participam da reunião na Casa do Comércio secretários de 17 estados brasileiros.

Repórter: Lenilde Pacheco

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo