DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Santa Catarina debate atualização de Carta Náutica

voenews

Uma das vantagens da liberação de recursos para esse fim é a melhoria na localização de desembarque de transatlânticos

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, e o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, se reúnem nesta quinta-feira (30), em Florianópolis, para discutir a liberação de recursos para a realização de batimetria nas baias Sul e Norte da capital catarinense. Com uma carta náutica atualizada, a cidade vai poder saber, por exemplo, o melhor local de desembarque de um transatlântico.

“Atualmente, o mercado de cruzeiros atrai mais de 130 mil turistas estrangeiros ao Brasil, o que o torna um segmento promissor para o País”, afirma Vinicius Lummertz. Segundo ele, a indústria internacional de cruzeiros marítimos teve crescimento de 6,9% em 2015, com uma receita estimada em US$ 39,6 bilhões. “A América do Norte lidera hoje o ranking de origem de cruzeiristas, mas com as atualizações de cartas náuticas, dentre outras medidas, também teremos condições de alcançar uma boa fatia desse mercado”, destacou.

Com vistas no potencial do impacto econômico do segmento, a Embratur tem investido na capacitação de operadores e agências para este segmento e buscado aproximação com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar). O diálogo visa contribuir com o incremento do setor, por meio do estabelecimento de estratégias conjuntas para alavancar o fluxo de turistas de cruzeiros para o Brasil.

Agenda em Florianópolis

Entre os eventos programados para esta quinta-feira, o presidente da Embratur e o ministro do Turismo participarão, às 10h30, no gabinete do prefeito de Florianópolis de reunião com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur). No encontro, o trade turístico deve apresentar demandas da cidade, principalmente relacionadas à infraestrutura turística.

Na parte da tarde, às 14h30, haverá uma coletiva à imprensa durante a assinatura do decreto que regulamenta as Parcerias Público-Privadas (PPPs) em Florianópolis. Um dos objetivos da prefeitura é estabelecer parcerias na área do turismo no município, como o parque Marina Beira-Mar. A solenidade de assinatura será no auditório da Fecomércio, no Centro da cidade.

Por fim, às 16h, a reunião de trabalho relacionada a projetos da prefeitura que estão aguardando autorização do Ministério. Entre eles, a liberação de recursos para a realização de batimetria nas baias Sul e Norte de Florianópolis. Comparecerão o ministro do Turismo, o presidente da Embratur, o prefeito de Florianópolis e secretários de Desenvolvimento e de Turismo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo