DESTINOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS

Roteiro promovido pelo Hotel Saint Andrews leva clientes para caça as trufas na Itália

Time privilegiado de hóspedes poderá viajar à Toscana para acompanhar processo de colheita milenar das cobiçadas trufas brancas, que depois serão servidas em festival especial do hotel

Consideradas o diamante da gastronomia, dado o sabor e perfume da iguaria, as trufas brancas serão as grandes estrelas de roteiro especial pela Itália

O Hotel Saint Andrews, primeiro exclusive house do Brasil localizado em Gramado (RS), lança um roteiro inédito que acontece fora do próprio hotel anfitrião: trata-se de uma viagem inesquecível para a Itália, mais precisamente para a região da Toscana – Tenuta Di Camugliano, uma vila italiana de 90 hectares repleta de vinhedos, colinas e bosques típicos daquela região.

O roteiro “Caça às Trufas Brancas” proporcionará a um grupo seleto de hóspedes a oportunidade de conhecer de perto a técnica milenar de colheita desta valiosa iguaria gastronômica desejada pelos paladares mais exigentes. E o melhor: participar de todo o processo de caça das trufas brancas que farão parte do 4º Festival de Trufas Brancas, que acontece no Hotel Saint Andrews no dia 8 de outubro.

A viagem terá duração de quatro noites, sendo realizada entre os dias 25 e 30 de setembro, início do período de caça às trufas, que vai até janeiro. Com saída de São Paulo (SP), o roteiro prevê voo de ida e volta para a Itália, hospedagem com café da manhã, passeios por várias regiões da Toscana, degustação de vinhos, caça às trufas, feira de artesanato fiorentino, almoços e jantares previstos no roteiro, além de guia de turismo especializado e acompanhamento do gerente geral do Hotel Saint Andrews, o italiano Umberto Beltramea, durante todo o roteiro.

O roteiro completo está disponível para consulta no link http://goo.gl/FASv7V. Reservas e mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail reservas@saintandrews.com.br ou ainda no telefone (54) 3295-7700. Todo o programa será operado pela CVC Brasil S/A.

Sobre a Caça às Trufas

A trufa, ou tartufo em italiano, é uma das iguarias mais valiosas da gastronomia italiana e cobiçada pelos mais renomados chefs de cozinha do mundo, que se aventuram em receitas saborosíssimas. Conhecida como “diamante da culinária italiana”, a trufa não pode ser cultivada, por isso é muito difícil encontrá-la na natureza. Trata-se de um fungo subterrâneo que cresce espontaneamente a aproximadamente 30 centímetros do solo e em bosques úmidos da Toscana, na província de Pisa, precisamente na comuna de San Miniato, um dos mais importantes polos de trufas brancas do mundo. A caça é feita por caçadores especializados, chamados de Tartufaio (em italiano), que utilizam cães farejadores para encontrar a iguaria abaixo da terra. A caça normalmente acontece pela manhã e pode durar horas até que as trufas brancas sejam farejadas e detectadas no solo italiano.

Sobre o Hotel Saint Andrews

O Hotel Saint Andrews Gramado é o primeiro exclusive house do Brasil e o único hotel de montanha do País que é membro da Relais & Châteaux, associação que reúne os melhores hotéis e restaurantes do mundo. Premiado por diversos órgãos especializados, o hotel é tetracampeão pelo Word Travel Awards, considerado o maior prêmio do turismo mundial. Com apenas 11 suítes e capacidade para 22 hóspedes privilegiados, o Saint Andrews tem uma vista deslumbrante para o Vale dos Quilombos, em Gramado, na Serra Gaúcha (RS).  O hotel, que faz parte da rede GJP Hotels & Resorts, dispõe de serviços exclusivos para quem busca experiências únicas, como mordomos 24 horas, café da manhã com horário livre, chá da tarde, serviço de traslado do aeroporto de Porto Alegre/Gramado ou Caxias do Sul/Gramado com chofer privativo em carro do hotel ou helicóptero (opcional).

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo