ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Roteiro pelo Centro Histórico revitalizado é opção para feriado da Semana Santa em Salvador

O ano de 2019 é de poucos feriados prolongados e quem vai aproveitar as raras opções já pode se programar para a próxima oportunidade, a Semana Santa. De 19 a 21 de abril, quem escolher Salvador para descansar poderá passear pelo Centro Histórico revitalizado.

A região que abriga diversos imóveis tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) tem recebidos investimentos para recuperação de monumentos tradicionais e de mais de 300 ruas, entre elas a Rua Chile, primeira rua do Brasil e importante trecho para visitação dos turistas.

É justamente nesta rua que está localizado num prédio histórico o primeiro hotel de luxo da Bahia, o Fera Palace Hotel. A construção de 1934 tem ganhado destaque na imprensa internacional pela imponência da edificação. Reaberto em 2017 após 12 anos desativado, o hotel em estilo Art Déco conservou em sua fachada 230 adornos externos originais e 640 janelas de madeira maciça. Na cobertura, a piscina de borda infinita com vista para a Baía de Todos-os-Santos conquista os hóspedes. Para o feriado da Semana Santa, o Fera Palace já está comercializando pacote com diária no valor de R$ 549. A tarifa é válida para duas pessoas, com mínimo de duas diárias em apartamento superior e check-in nos dias 18 ou 19 de abril.

MUSEUS
Outro ponto digno de visita no Centro Histórico da capital é a Praça Tomé de Souza, onde está o Elevador Lacerda e o imponente Palácio Rio Branco, que abriga o Memorial dos Governadores da Bahia. Outros museus importantes espalham-se pelo Centro Histórico: Tempostal (postais, fotografias e estampas históricos), Abelardo Rodrigues (peças de arte sacra), Udo Knoff (azulejaria e cerâmica), Eugênio Teixeira Leal (moedas e medalhas), da Misericórdia (móveis, pinturas, azulejos portugueses, etc), da Cidade (acervo diversificado), Casa do Carnaval, Museu de Arte Sacra e Museu de Arte Moderna.

IGREJAS
O circuito das catedrais, com alguns dos templos mais antigos e importantes de Salvador – chama a atenção e muitos foram restaurados recentemente. Na Praça do Terreiro, à esquerda, destaca-se o estilo maneirista da Catedral Basílica. Do outro lado, no Largo do Cruzeiro de São Francisco, a Igreja de São Francisco é uma das paradas obrigatórias dos turistas em Salvador, com sua fachada barroca e o interior folheado a ouro. Mais abaixo, já descendo o Largo do Pelourinho, a também reformada Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos chama a atenção pela fachada em estilo rococó e as torres com terminação em bulbo.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo