DESTINOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS

Rota da música: roteiro leva os turistas para conhecerem ritmos musicais do norte ao sul dos Estados Unidos

Já pensou em fazer uma viagem onde a música é a protagonista dos principais pontos turísticos? A Agência de Viagens Bancorbrás montou um roteiro que passa pelas cidades dos Estados Unidos onde o country, o blues, o jazz e o rock se misturam: a Rota da Música. Atravessando Chicago, Indianápolis, Nashville, Memphis e Nova Orleans, os turistas terão a oportunidade de conhecer os epicentros desses ritmos que cruzaram fronteiras e conquistaram o mundo. “É uma viagem imperdível para os fãs de música e para quem gosta de conhecer novos lugares. Será uma experiência para mesclar os ritmos com a cultura local de cada cidade”, comenta o Diretor Executivo da Agência de Viagens Bancorbrás, Júnior Lins.

A Rota da Música começa em Chicago. Conhecida como o lar do blues e do jazz, a cidade é um dos principais centros culturais, artísticos e arquitetônicos dos Estados Unidos. Para os fãs de música, a cidade abriga bares e casas de shows onde Willie DixonSmashing PumpkingsChicago e outras estrelas começaram suas carreiras. Já em Indianápolis, o local oferece uma grande variedade de lugares com música ao vivo, que vão desde o country até o blues.

A próxima parada é em Nashville. No século 19, os cantores do Fisk Jubille Singers, da Universidade Fisk, deram para a cidade o apelido de “Cidade da Música”. Hoje, o local é famoso pela música country, onde muitos músicos e compositores vão para realizar uma imersão na cultura musical local. Com diversas atrações históricas da música country, como o Ryman Auditorium e a casa do Grand Ole Opry. Na capital do Tennessee, os turistas também terão a oportunidade de conhecer o Wildhorse Saloon, um restaurante que lembra os famosos salões do Velho Oeste, onde eles poderão participar de um baile tipicamente americano.

Chegando em Memphis, o berço do rock and roll, os turistas poderão conhecer o Sun Studios, estúdio onde Jackie Breston e os Deltas Cats gravaram a música Rocket 88 e Elvis Presley gravou o seu primeiro sucesso: That’s All Right. Os viajantes também irão visitar Graceland, residência oficial do Elvis, que se tornou um santuário em homenagem ao cantor. A última parada da Rota da Música acontece em Nova Orleans, a capital mundial do jazz e o principal centro musical dos Estados Unidos. Ela traz uma mistura de culturas europeias, latino-americanas e afro-americanas. Durante a passagem pela cidade, os viajantes irão conhecer o French Quarter, um bairro francês repleto de lojas e restaurantes. Em um dia de passeio é possível viajar pelos, três séculos de história, lendas e romances.

Além de conhecer os locais onde a música é a principal atração, os turistas também terão a oportunidade de visitar pontos turísticos de cada cidade, como, por exemplo, a Willis Tower, um dos prédios mais altos de mundo, onde é possível admirar a paisagem de Chicago;  o Merchandise Mart, edifício comercial que pertencia à família Kennedy; o Indiana War Memorials, no centro de Indianápolis, que possui um complexo de prédios neoclássicos, praças e monumentos; e também o National Civil Rights Museum, edifício em que Martin Luther King foi assassinado em 1968.

Estão inclusos no pacote: oito noites de hospedagem, em hotel de categoria turística, com café da manhã; traslado aeroporto/hotel/aeroporto; transporte terrestre entre as cidades; maleteiros em hotéis (uma mala por pessoa); e ingressos para algumas atrações como: Graceland (Memphis), Country Music Hall of Fame (Nashville), Wildhorse Saloon (Nashville), National Civil Rights Museum (Memphis), Sun Studios (Memphis), Parthenon (Nashville), Preservation Hall (Nova Orleans) e Willis Tower (Chicago). Saídas a partir de julho/2019.

Para mais informações basta acessar o site www.bancorbras.com.br/agencia-de-viagens ou pelo telefone 3004-9912 (regiões metropolitanas) ou 0800-729-9912 (demais localidades).

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo