EVENTOS DO TURISMO

Rodada de Negócios movimenta setor de turismo de Curitiba

CCVB promove mais uma ação para estimular intercâmbio comercial entre mantenedores e promotores de eventos

Representantes de 26 empresas ligadas ao setor de turismo e eventos da capital paranaense se reuniram na tarde de ontem, (24), na Expo Unimed, para mais uma edição da “Rodada de Negócios” promovida pelo Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB) e o Sebrae-PR, por meio do projeto Curitiba MICE.  A ação visa estimular o intercâmbio comercial e geração de novos negócios na capital paranaense.

Durante a Rodada, fornecedores de produtos e serviços se revezaram entre mesas de representantes de empresas denominadas compradoras, ou âncoras, para apresentações individuais  de 10 minutos. Nesta edição, os âncoras convidados foram: , Clube Atlético Paranaense ,Correios, Curitiba Paraná Show e Grupo Andrea Soares, IBQP, Sykes, TECPAR e TOTV.

O índice de participação de mantenedores do CCVB no evento comprova a eficiência da ação, de acordo com Adonai Filho, presidente da entidade.  “Esta geração direta de negócios é essencial para os associados do CCVB e participantes do projeto MICE, do Sebrae”, afirma o executivo.

Gislaine Queiroz, representante da Única Curitiba, empresa especializada em recepção e eventos,  é presença recorrente nas ações do CCVB.  “A gente consegue iniciar relacionamento direto com empresas que talvez, de outra forma, fossem mais difíceis de atingir. Jáfechei diversos negócios por conta destas Rodadas e tenho clientes que estão comigo há bastante tempo graças ao contato iniciado aqui”. A empresária destaca, ainda, a importância de manter presença nestas ações. “Participar continuamente destes eventos é também uma forma de se mostrar importante para o seu comprador porque indica que a sua empresa tem o respaldo de uma entidade” completa.

Claudio, diretor comercial do restaurante Don Antonio  participou da Rodada pela primeira vez e se surpreendeu com o que encontrou. “Os contatos estão sendo muito produtivos porque são empresas grandes e isto deve abrir portas no mercado corporativo.  Já saio daqui com bons negócios encaminhados”, afirma.

Parceiro do CCVB na fomentação do turismo de negócios em Curitiba, o Sebrae-PR desenvolve papel fundamental na viabilização da Rodada de Negócios. A consultora Patricia Albanez ressalta a importância do projeto. “Este é um momento pensado, dentro do Programa Curitiba MICE, para que os prestadores de serviços possam estabelecer relações comerciais com grandes demandantes de eventos. É uma ação que gera retorno tanto para a empresa participante quanto para a empresa compradora, pois há a possibilidade de conhecer novos produtos e serviços, além de criar um relacionamento direto com os potenciais clientes”.

Para 2017 o CCVB prevê a realização de diversas ações com o objetivo de facilitar e estimular o intercâmbio comercial entre quem oferece e quem demanda produtos e serviços ligados ao turismo e eventos em Curitiba. A Rodada de Negócios realizada ontem contou com patrocínio da Expo Unimed Curitiba, Cafexpo e D´Marks.

Interessados em obter mais informações a respeito da entidade e próximos projetos podem entrar em contato pelo telefone (41) 3233 8500 ou www.curitibacvb.com.br.

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo