EVENTOS

Rodada de negócio da BNTM impulsiona economia do Nordeste

voenews

A geração de negócios para o desenvolvimento do turismo no Nordeste é o foco da 25ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), realizada nesta sexta-feira (9) na capital baiana. A feira reúne 132 operadores de turismo do Brasil e de países como Espanha, Estados Unidos, França, Chile e Argentina, atraídos pelas ofertas de produtos e serviços turísticos de empresas nordestinas.

Os compradores dos mercados nacional e internacional (buyers) são apresentados aos atrativos turísticos dos nove estados do Nordeste e têm a oportunidade de negociar com 62 empresas nordestinas fornecedoras de serviços, com destaque para hospedagem e receptivo turístico. Mais da metade das empresas ofertantes é baiana.

Os encontros são coordenados pelo Sebrae após identificação dos interesses dos compradores nacionais e internacionais e vendedores (suppliers de serviços) e visam à formatação de pacotes turísticos para venda nos mercados nacional e internacional.

Nesta edição da BNTM, a expectativa é gerar mais de US$ 200 milhões em negócios para o Nordeste durante e após o evento.
Este é o momento de estreitar relações com os mercados emissores de visitantes para a Bahia e os demais estados do Nordeste. “Além de oportunidades de negócio, oferecemos aos operadores e jornalistas um pouco da vivência do destino Bahia, com tours pelos principais pontos turísticos da capital. Essa experiência é fundamental para quem vende destinos”, disse o secretário do Turismo do Estado, José Alves, anfitrião do evento.

A BNTM é uma iniciativa da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI Nordeste), com apoio da Secretaria do Turismo da Bahia, Sebrae e Ministério do Turismo.
Dentre os 75 estandes, o Hotel São Salvador é um dos que participam da feira. A executiva de vendas Andreia Passos apresenta os serviços do hotel e negocia tarifas. “Já me reuni com buyers internacionais, principalmente com representantes de empresas argentinas”, afirmou.

Gilles de Restrepo é um dos operadores internacionais que participam da BNTM neste ano. O representante da Asterol Furlong France no Brasil visitou estandes e pensa em criar um roteiro pelo Nordeste, que inclui destinos da Bahia e de outros estados para oferecer ao público francês.

O interesse da agência francesa é desenvolver produtos atrativos e inovadores para o mercado francês. “Aqui, conhecemos o que o mercado local tem a oferecer. Depois da feira, planejamos os pacotes turísticos e entramos em contato com as empresas para fechar negócios”, disse.

Repórter: Ana Paula Cabral

2 Comentário

2 Comments

  1. office/setup

    2 de abril de 2018 at 07:21

    The Office setup 365 is one of the latest versions of the Office Productivity Suites developed by Microsoft for its users of different platform like Android, Mac, Windows and iOS. http://office-office-setup.com

  2. norton.com/setup

    2 de abril de 2018 at 07:20

    It encrypts your data so that no one can see or track them without your permission. We all the threats of using a public WiFi and Norton WiFi Privacy help you make the public WiFi private. http://norton-norton-setup.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo