GOVERNO

RN recebe incremento de novos voos da GOL

unnamed

Na tarde de ontem (04), a governadora Fátima Bezerra recebeu a visita do CEO da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff, que veio anunciar o incremento de novos voos e da melhoria na conectividade da malha aérea do Rio Grande do Norte junto à Companhia. Na ocasião, foram apresentadas as novas saídas regulares ligando o Rio de Janeiro, via o aeroporto RIOGaleão, a Natal. Além dos dez voos já estabelecidos no RN, serão mais três novas frequências regulares partindo do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, às quintas, sextas e domingos, com retorno do Galeão nas segundas, sextas e sábados. Outra ampliação anunciada ao longo da reunião, foi a de voos diários durante a alta temporada de São Paulo (Congonhas), Brasília e duas vezes por semana Goiânia, além de mais uma frequência semanal partindo de Buenos Aires, que apenas aguarda aprovação das autoridades argentinas.

“Ainda temos espaço para avançar mais, sabemos do árduo trabalho que nós estamos fazendo. Atualmente foi a companhia que mais GOL incrementou a nossa malha aérea, entre voos permanentes e sazonais, e o imposto do QAV está em 5%, porém como a Companhia possui voos internacionais partindo daqui, caso a frequência de voos aumente, ela pode chegar a zerar o valor do QAV. Ou seja, ainda podemos expandir mais essa negociação. Assim o Rio Grande do Norte e o turismo potiguar ganham mais conectividade e o turista de várias partes do Brasil e da América do Sul terão mais facilidades para chegar ao nossos atrativos, hoje solicitamos um estudo de viabilidade para inclusão de mais um voo internacional da Gol, ligando Santiago, no Chile ou Montevidéu, no Uruguai, ao nosso estado”, contou a secretária de turismo do Rio Grande do Norte, Aninha Costa.

Para o presidente da Companhia os esforços do Governo do RN surtiram excelente resultado. “A GOL é a companhia aérea que mais voa no RN, sabemos que o produto turístico aqui é espetacular. Eu mesmo sou um turista assíduo do estado. Proporcionalmente o RN é o estado que mais ganhou com essa redução de QAV, acrescentamos na malha aérea um aumento de 18,75%. ”, afirmou Paulo Kakinoff, CEO da GOL.

Os novos voos começam a operar em novembro deste ano e a ação de incremento é resultado da assinatura do regime especial de redução do querosene de aviação (QAV), que ocorreu em 18 de junho, estabelecendo a redução da base de cálculo em cinco alíquotas: 12%, 9%, 5%, 3% e até 0%. Em contrapartida, as companhias aéreas precisam cumprir metas para assegurar a redução.

Participaram ainda da reunião, o vice-governador Antenor Roberto; a secretária de turismo do estado, Aninha Costa; o secretário-adjunto de Tributação, Manoel Assis; o diretor presidente da Emprotur, Bruno Reis; o presidente da Inframerica, Roberto de Oliveira; o superintendente do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, Ibernon Gomes; os representantes do trade turístico do RN: o coordenador da Câmara de Turismo da Fecomércio-RN, George Costa; o presidente da ABAV-RN, Abdon Gosson e a vice-presidente, Diassis Holanda; o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz e o presidente da ABIH-RN, José Odécio. Por parte da Gol Linhas Aéreas também estiveram presentes o diretor de relações institucionais, Cláudio Borges, e o consultor de relações governamentais, Bhrener Matos.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo