EVENTOS

Queijos do Le Canton participam do Mundial do Queijo do Brasil

Le Canton - Mestre queijeiro Jhonny Silveira

Da roça para a mesa. Cinco tipos de queijos produzidos dentro do resort Le Canton participarão do primeiro Mundial de Queijo, que acontece entre os dias 9 e 11 de agosto, em Araxá, Minas Gerais.  As produções locais Frescal de Vaca, Frescal de Cabra, Vaccino Romano, Caprino Romano e Temperer serão avaliados entre outros produzidos no Brasil e internacionalmente.

O Mundial do Queijo do Brasil tem por objetivo colocar queijos nacionais e internacionais lado a lado para premiar os melhores de acordo com um regulamento que contempla todas as famílias tecnológicas de fabricação: massa mole de casca florida, massa mole de casca lavada, massa prensada crua, massa prensada cozida, queijos azuis, massas filadas, dentre outras.

Segundo o mestre queijeiro Jhonny Silveira os queijos do Le Canton já são reconhecidos pelo setor com outras premiações. “Tivemos o privilégio de participar em 2017 e 2018 em uma das maiores premiações do queijo artesanal brasileiro, onde recebemos duas medalhas. Esperamos repetir o bom resultado neste novo encontro”.

Para Monica Paixão, diretora do Le Canton, a participação em eventos como o Mundial do Queijo reconhece a qualidade da produção feita dentro do resort. “Nossa queijaria é uma das atrações mais procuradas na Fazenda Suíça. Os queijos são produzidos aqui mesmo, com insumos também produzidos por nós. Desta forma conseguimos controlar a qualidade do produto oferecido aos nossos hóspedes”, afirma a executiva.

 

Sobre o Le Canton

Um dos principais resorts do estado do Rio, o Le Canton, fica pertinho do Rio, a apenas duas horas da capital e a 100km do aeroporto do Galeão, em Teresópolis, numa linda região de serra e montanha. Inspirado nos charmosos campos suíços, o resort tem dois milhões de metros quadrados de área construída e é cercado pelas belezas naturais da Serra dos Órgãos.

Feito para as famílias, com diversas opções de gastronomia e lazer para adultos e crianças, o Le Canton está sempre inovando e oferecendo um calendário de atrações para todas as idades. O resort é composto por três hotéis: o Village, que é o hotel principal e o maior deles; o Magique, que fica ao lado do Canton Ville, a área de lazer do hotel; e a Fazenda Suíça, típica fazenda, com estrutura própria e que é mais reservado. O hotel conta com vans que faz o transporte entre todos os hotéis, gratuitamente.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo