DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Programação de peso faz de Curitiba a melhor opção no inverno brasileiro

image004

O inverno começou e o destino preferido dos brasileiros nesse período se consagra com uma programação que promete agradar quem decide visitar o local. Conhecida pelos belos parques, limpeza e pelos traços da imigração europeia, a capital paranaense é muito mais do que isso: oferece um caldeirão de cultura, lazer e gastronomia.

Para curtir o período com tranquilidade, o hotel NH Curitiba The Five oferece a melhor opção de hospedagem, já que fica localizado em um complexo comercial no animado bairro de Batel, ao lado de atrações simbólicas como Jardim Botânico e museu Oscar Niemeyer. Com seu estilo contemporâneo, o hotel tem como ponto alto a gastronomia, que se faz representar no Restaurante Trinitas com um menu especial de inverno (anexo) nesta temporada. Destaque para o Risoto de Pinhão com Alho Poró e Queijo Coalho, que compõe uma das 3 opções das delícias do menu de inverno.

image003 (1)

Ainda no campo gastronômico, Curitiba recebe entre os dias 18 e 27 de julho o Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba, que além de resgatar os pratos típicos da região, também reúne estabelecimentos de moda, cultura, serviços e bem-estar em uma programação cheia de cursos, oficinas e shows.

Para quem pretende ir às compras, a Feira da Praça do Osório traz mais de 60 barraquinhas em uma charmosa feira ao ar livre, rodeada de instalações históricas e as melhores opções em acessórios de inverno como luvas, cachecóis, pantufas e pijamas quentes produzidos pelos artesãos da cidade.

Reconhecida como destino cultural, a cidade também recebe grandes shows no mês de julho, como Jota Quest dia 06 no Teatro Positivo e Gal Costa dia 18 no Teatro Guaíra. Também é a última oportunidade de conferir a exposição Raiz de Ai Weiwei, artista contemporâneo chinês que se destaca pela representação em questões sociais e humanas, que termina dia 28 de julho no Museu Oscar Niemeyer. Do lado de fora dos museus, Curitiba também mostra sua veia artística. Grafites dão vida aos muros do centro e na rua São Francisco e no largo do Paço é possível ver trabalhos de artistas locais como Rimon Guimarães, Maciel e Felas. Uma imensa tulipa pintada pela artista suíça Mona Caron colore uma  empena na praça de Bolso do Ciclista.
A região, juntamente com o bairro do Batel, reúne atrações de arte e é ideal para um passeio a pé.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo